O senador Lasier Martins (PSD) será investigado pela Procuradoria Geral da República no caso da denúncia de agressão contra a esposa, a jornalista Janice Santos. Mesmo que a denúncia tenha sido registrada na Delegacia da Mulher de Brasília, ela será transferida ao órgão por se tratar do foro privilegiado de um parlamentar. De acordo com o denunciado por Janice, a agressão aconteceu em meio a uma discussão com o marido na noite da última terça-feira (29). De acordo com informações divulgada pelo Correio Braziliense, logo após registrar a ocorrência Janice realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ela acusa o parlamentar de lesão corporal e injúria e afirma não ser a primeira vez a sofrer agressões do senador. Mais tarde, a questão também poderá ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Lasier negou as acusações. Em nota, afirmou que está em processo judicial de separação litigiosa no Foro do Distrito Federal. O senador acrescentou que não houve “a alegada agressão física” e que o ocorrido se trata em uma “manobra da mulher no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial”. “O senador está triste com o acontecimento e aguarda o andamento do processo judicial onde apresentará provas de sua inocência”, diz o publicado. Procurada, a advogada de Janice, Renata França, não se manifestou sobre o caso.
O senador e a jornalista são casados há quatro anos e estão em processo de separação. Os dois teriam se conhecido em 2012, quando Lasier esteve na cidade para mediar debates eleitorais. Na época, ele atuava como jornalista na RBS TV, afiliada da Rede Globo. Janice, por outro lado, era âncora do Jornal do Almoço da emissora local. O casal se envolveu em outra polêmica em 2014, quando Lasier era pré-candidato ao Senado. Janice teria sido nomeada para um cargo de comissão no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do RS, presidida por um colega do PDT – partido do senador na época. A jornalista foi exonerada cerca de um mês depois.