Se for sancionado pelo Executivo, o período de estacionamento para carga e descarga poderá diminuir em Passo Fundo. De acordo com a proposição do vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), outros veículos poderão estacionar nestes locais entre as 10h e 16h. Consequentemente, isso reduz para 6h diárias o período de carga e descarga em Passo Fundo, que passa a ser permitida somente das 7h às 10h e das 16h às 19h, de segunda a sábado. No total, o projeto recebeu 19 votos favoráveis e um contrário na sessão ordinária da última segunda-feira (12).
De acordo com o proponente, o horário atual – das 7h às 19h – é muito longo e, por isso, em muitos momentos do dia estes locais ficam ociosos. Esta questão se intensifica ainda mais por conta do aumento da frota de Passo Fundo, que já passa dos 120 mil veículos. Ele destaca, ainda, a falta de vagas para estacionamento e a quantidade excessiva de locais para carga e descarga na área central. “Este projeto também vai fazer com que surjam mais vagas para quem circula pelo centro e, por consequência, teremos mais movimento no comércio”, pontuou.
Saiba os locais afetados
Através de uma emenda, o vereador estipulou alguns endereços onde poderão passar a valer as alterações. Além destas aqui citadas, existe possibilidade de serem incluídos novos pontos se assim for da escolha do Município.
- Avenida Aspirante Jenner, entre a Av. Presidente Vargas e rua Santa Catarina
- Avenida Brasil, entre as ruas Cel Miranda e Castro Alves;
- Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Pe. Valentin e Clementino Luis Vieira
- Rua Cel Pelegrini, entre as ruas João de Césaro e Duque de Caxias;
- Rua Gal Osório, entre as ruas Sete de Setembro e Benjamin Constant;
- Rua Gal Prestes Guimarães, entre a Av. Presidente Vargas e rua José Bonifácio;
- Rua Independência, entre as ruas Sete de Setembro e Benjamin Constant;
- Rua Moron, entre as ruas Teixeira Soares e Saldanha Marinho;
- Rua Teixeira Soares, entre as ruas Erechim e Moron;