O presidente da Câmara de Vereadores, Patric Cavalcanti (DEM), acompanhado do vereador Márcio Patussi (PDT), do procurador jurídico Fausto Morais e do servidor Fausto Kayser, estiveram nesta terça-feira (31) cumprindo uma série de agendas na capital gaúcha sobre pautas da Casa e investimentos para o município.
Uma delas aconteceu na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a fim de verificar o andamento do processo para a duplicação da BR 285, de Passo Fundo à Pontão. Eles foram informados pelo superintendente, Hiratan Pinheiro da Silva, de que o Termo de Referência - que fornece as diretrizes para elaboração do projeto de duplicação-, já teria retornado de Brasília sendo informado que não há rubrica suficiente para a execução do mesmo. O valor estimado é de R$ 1,7 milhões.
Agora, de acordo com Patric, há a necessidade da união de forças do município para garantir os recursos para a execução do projeto. “O DNIT está cumprindo o acordado, agora, junto com ele, precisamos nos unir para buscar as verbas para iniciarmos a execução da obra, tão importante para a região. Alguns parlamentares estaduais e federais já se posicionaram sobre a possibilidade de enviar recursos, mas ainda não é suficiente. Vamos realizar uma reunião com todos os envolvidos para auxiliar nesta demanda”, salientou.
No próximo dia 08, na Assembleia Legislativa, haverá o lançamento da Frente Parlamentar pela Duplicação da BR 285 proposta pelo deputado estadual Gilberto Capoani e com apoio dos demais parlamentares. Será no salão Júlio de Castilhos, às 10h30.
Visita ao MPE
Ainda de manhã os passo-fundenses estiveram no Ministério Público Estadual onde foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e pelo subprocurador de Justiça para Assuntos Jurídicos, César Luis de Araújo Faccioli. Entre as pautas estavam demandas da Casa de Leis e aproximação das organizações.