O vereador Saul Spinelli (PSB) aprovou no primeiro ano de mandato seis projetos de lei, nas áreas de defesa ao idoso, saúde, cultura, meio ambiente, educação e lazer. O projeto centro-dia, que prevê um espaço diurno para idosos semi-dependentes foi aprovado e com apoio do arquiteto Ricardo Vicentini elaborado o projeto arquitetônico.
Na área de saúde, o projeto de lei aprovado que prevê um prazo de 30 dias para entrega do exame Papanicolau constrói uma política pública contra um dos tipos de câncer que mais mata mulheres no Brasil. A lei Paulo Fragomeni, prevê o inventário arbóreo no município, assim como plano de arborização de médio e longo prazo. Já na educação, a criação de uma central única de vagas para o ensino médio e fundamental organiza e democratiza a destinação de vagas na rede municipal de ensino.
O congresso Internacional de Folclore, Dança e tradição se consolidou como um dos principais eventos realizados no município e de abrangência internacional e, com isso, o projeto de lei do vereador Saul Spinelli prevê que o evento esteja incluído no calendário oficial do município. Já na questão de espaços públicos, o vereador, que também tem uma trajetória de três décadas no movimento comunitário, fez uma indicação para construção de um parque linear na avenida Brasil junto ao Bairro Integração, comunidade da Xangrilá e aprovou o projeto de lei denominando aquele espaço de “Marilene Sachetti” (Líder comunitária, fundadora da associação de moradores Ipiranga/Xangrilá, defensora da construção e ampliação da Escola Irmã Maria Catarina e uma das lideranças que garantiu a instalação de rede elétrica e hidráulica no bairro).