Deputado busca apoio de clubes para projeto que regulariza comércio

O parlamentar tratou do tema durante reunião, na segunda-feira

Por
· 1 min de leitura
O parlamentar tratou o tema com o presidente do Internacional, Marcelo MedeirosO parlamentar tratou o tema com o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros
O parlamentar tratou o tema com o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O projeto que prevê a retomada da venda de bebida nos estádios de futebol vai receber apoio dos dirigentes do Internacional e do Grêmio. Os presidentes farão uma carta de apoio ao projeto. A matéria foi apresentada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Juliano Roso (PCdoB), e tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

O parlamentar tratou do tema durante reunião, na segunda-feira, com o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros e com demais membros da direção do clube. Além de buscar apoio dos dirigentes ao projeto, Juliano apresentou alguns detalhes sobre a Frente Parlamentar Gaúcha em Apoio ao Futebol Profissional do Interior do Estado, iniciativa deve ser lançada no início de agosto.
Com a Frente Parlamentar, Juliano pretende retomar, no Parlamento, a discussão sobre a venda de bebidas nos estádios. “Nosso Estado conta com diversos times de tradição e centenários que passam por imensas dificuldades financeiras, esta situação ficou mais acentuada após a legislação de 2008 que impediu a comercialização de bebidas nos estádios. Mas é com esta venda que os clubes tinham uma importante receita que correspondia com cerca de um terço do orçamento”, explica.

 

Para o parlamentar, por meio deste mecanismo será possível levar sobrevida aos clubes.O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros concorda com a medida. Segundo ele, no mundo todo, nos estádios, é permitida a de cerveja e não há motivos para manter esta restrição no Brasil.

 

"Pelo que se percebe, como é proibido, as pessoas bebem fora além da conta. A lei veio com o intuito de diminuir a violência, e está aumentando. Financeiramente, para o clube, seria interessante. Mesmo os clubes que não controlam a venda, tem o percentual sob o faturamento do bar. Com um produto a mais, a receita sobe".

 

Proposta tem apoio do Sindiclubes

Em junho, uma comitiva, formada por representantes do Grêmio, Internacional e o Sindiclubes, esteve na Assembleia Legislativa e entregou proposta para reabrir o debate quanto a regularização da venda de bebida nos estádios. Na oportunidade, os dirigentes foram recebidos pelo presidente da Assembleia, deputado Marlon Santos. A partir do movimento, a proposta, pode ter novo andamento nas próximas semanas, e uma nova relatoria assumida pelo deputado Ciro Simoni (PDT).

Gostou? Compartilhe