Passo Fundo terá edição do Festival Lula Livre nesta quarta-feira

O documento afirma que ?EURoetodo o julgamento do presidente Lula foi um erro jurídico sem limites?EUR?

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na data em que será registrada a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a disputa presidencial de 2018, artistas populares, defensores da democracia e dos direitos, movimentos populares e sindicais se reúnem, em Passo Fundo, para participar da edição local do Festival Lula Livre.


A ideia do evento, que já foi realizado no Rio de Janeiro e acontece em outras diversas cidades do país, nasceu a partir de um manifesto elaborado por Chico Buarque, Martinho da Vila, Ziraldo, Leonardo Boff e mais de 800 signatários. O documento afirma que “todo o julgamento do presidente Lula foi um erro jurídico sem limites”. Para os signatários, não é possível aceitar que Lula, líder em todas as pesquisas, não participe das eleições. "Inadmissível é mantê-lo preso num flagrante desrespeito às regras mais elementares da Justiça ”, afirmam.


Em Passo Fundo, a intensão, de acordo com a organização, é promover uma manifestação cultural e artística, de um Brasil multirracial, plural, popular, alegre e criativo, em defesa da democracia, dos direitos humanos, pela liberdade do ex-presidente Lula e pelo seu direito de disputar as eleições.


A edição local do Festival é organizada por artistas populares da cidade e da região. Além de apresentações musicais e teatrais, o evento contará com sarau literário, exposições artísticas e espaço para personalização de camisetas.


O ato cultural será realizado no Backstage Pub, localizado na Avenida Brasil Leste, número 90, no centro de Passo Fundo. O início está previsto para às 18h e a entrada é gratuita.

Gostou? Compartilhe