?EURoeA nossa região merece ter representante ativo?EUR?

Entrevista com o candidato Valdair Gomes de Almeida

Por
· 4 min de leitura
Valdair Almeida é candidato a deputado estadual pelo PRValdair Almeida é candidato a deputado estadual pelo PR
Valdair Almeida é candidato a deputado estadual pelo PR
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ex-vereador de Passo Fundo, Valdair Gomes de Almeida apresenta suas propostas como candidato a deputado estadual pelo PR. Ele representa Passo Fundo na disputa eleitoral deste ano pelo partido ao qual esta filiado. Valdair é mais um candidato local a expor suas ideias na série de entrevistas que ON está fazendo com candidatos locais.

 

ON - Se eleito como será sua atuação no Parlamento?
Valdair Almeida - Serei um representante atuante com olhar voltado para as demandas de Passo Fundo e região.


ON - Como o senhor pretende fazer a campanha eleitoral? Focado em que plataformas?
Valdair Almeida - É uma campanha feita com visitas, reuniões e muita caminhada. Estarei focado em três pilares: saúde, emprego e educação.


ON - Passo Fundo tem demandas históricas como superlotação do Presídio Regional, Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) que nunca foi concluída, obra de ampliação do aeroporto, duplicação de rodovias como a ERS 324 e trecho urbano da BR 285. Com quais destas demandas o senhor (a) pretende se comprometer, caso eleito?
Valdair Almeida - Todas essas demandas são importantes para o desenvolvimento de Passo Fundo e região, a segurança é um problema nacional. Na questão do Presídio Regional sua ampliação está em fase de projeto, com verba já depositada na conta do Governo do estado. A DPPA foi devolvida em maio para a população, com seus espaços revitalizados. A ampliação de nosso aeroporto já está bem encaminhada, e está na fase de abertura de propostas das empresas participantes da licitação. Faz mais de 10 anos que a duplicação da ERS 324 permanece em forma de projeto, sem sair do papel. Tenho certeza que com esforços de todos e com a criação de uma frente parlamentar composta por políticos da região, a questão poderia então avançar mais. Sobre a BR 285 é uma batalha a ser vencida, esta é uma estrada federal. Mais uma vez entendo que a união de esforços políticos municipal, estadual e federal se torna necessário, para pressionar o governo federal e assim duplicar o trecho urbano da BR 285. Por isso a importância de Passo Fundo eleger um deputado estadual atuante.


ON - Cite outras demandas locais ou regional, se for o caso.
Valdair Almeida - Pretendo fazer uma gestão organizada. Irei garantir o efetivo repasse para a saúde em Passo Fundo, apoiarei a lei que regulamenta a criação de albergues em todo o RS e incentivarei a política de atenção à saúde do trabalhador. No desenvolvimento regional irei garantir a aplicação de práticas de estímulo à geração de emprego e renda, buscando o fortalecimento econômico dos municípios e principalmente lutarei para um basta no aumento de impostos, dessa forma incentivarei a instalação de mais indústrias e mais empregos. Sobre a segurança, vou fiscalizar e incentivar o uso de câmeras de vídeos e sistemas de segurança informatizado no estado e apoiar projetos de valorização da carreira policial.


ON - Quanto pretende gastar na campanha e quais materiais serão utilizados?
Valdair Almeida - A lei eleitoral está mais rígida com os gastos de campanha. Farei uma campanha enxuta com gastos reduzidos. Trabalharei com redes sociais, muita visita e corpo a corpo.


ON - De onde virão os recursos para cobrir os gastos com a campanha?
Valdair Almeida - Minha campanha será financiada dentro da lei eleitoral, com doações espontâneas e com recursos próprios.


ON - O senhor (a) conhece o funcionamento da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional?
Valdair Almeida - Fui parlamentar por 3 mandatos e entendo que as casas legislativas possuem o mesmo funcionamento.


ON - Na sua opinião, por que é necessária a representatividade política para uma cidade como Passo Fundo?
Valdair Almeida - Passo Fundo é capital do planalto médio do Rio grande do Sul, uma cidade com muitas demandas. Um exemplo a ser citado é a duplicação da ERS 324, que há mais de 10 anos que não se desenvolve, por falta de políticos atuantes na Assembleia Legislativa. A nossa região merece ter um representante ativo com olhar voltado para suas necessidades.


ON - O que é fazer política na sua visão?
Valdair Almeida - Política é uma ferramenta para melhorar a vida das pessoas.


ON - O Brasil vive uma crise das mais profundas de sua história: qual será sua contribuição, se eleito, para mudar esta realidade?
Valdair Almeida - São vários fatores que contribuem para a corrupção do Brasil: falta de punição, problemas de fiscalização e leis ineficazes, lentas e desiguais. A burocracia que dificulta o acesso aos serviços públicos e abre brechas para os “jeitinhos”. A falta de transparência no trato do bem público, especialmente durante a realização de grandes negócios, como privatizações, também estimula as autoridades a aceitarem propinas. A desburocratização é uma das soluções para findar a corrupção juntamente com aumento da fiscalização, produção de leis eficientes e igualitárias e punição para os envolvidos em casos de corrupção. É um dever o político ser eficiente, ético e transparente em suas ações e assim farei como deputado!


ON - O que o senhor entende por Oposição?
Valdair Almeida - Oposição são políticos que discordam do plano de governo. Mesmo sendo oposição, serei um parlamentar ativo e fiscalizador, sempre pensando nas pessoas.


ON - O que o senhor entende por base governistas?
Valdair Almeida - Base governistas são políticos que apoiam o plano de governo. Sendo base aliada ou não, novamente reforço que serei um parlamentar ativo e fiscalizador, sempre pensando nas pessoas.

 

Breve apresentação
Sou empresário, casado e natural de Soledade. Meus primeiros empregos foram como motorista na Cotrisoja (Tapera) e nas empresas Real e Unesul (Passo Fundo). Logo em seguida, empreendi, dando início à minha vida empresarial; investi no ramo comercial de automóveis, postos de combustível e construção civil. Incentivado por amigos comerciantes, ingressei na vida política em 1979. Fui eleito vereador por três mandatos. Atualmente, gerencio meus negócios e presido o Partido da República em Passo Fundo. Sou FICHA LIMPA disposto a melhorar a vida das pessoas.

Gostou? Compartilhe