?EURoeCombater a crise com educação emancipadora?EUR?

Entrevista com o candidato Cacá Nedel

Por
· 4 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cacá Nedel é servidor da Câmara de Vereadores e concorre a deputado estadual pelo Podemos. Ativista da causa animal, quer fazer uma campanha com o conceito do veganismo. Seu slogan é o ‘voto vegano’.

 

ON - Se eleito, como será sua atuação no Parlamento?
Cacá Nedel - Tenho farta experiência no Poder Legislativo. Já trabalhei na Câmara Municipal de Porto Alegre, na câmara de Passo Fundo como Chefe de Gabinete e, por dois períodos, na Assembleia Legislativa. Há mais de 5 anos sou concursado da Câmara de Passo Fundo. Minha atuação será fortemente propositiva e fiscalizatória do Poder Executivo.
 
ON - Como o senhor pretende fazer a campanha eleitoral? Focado em que plataformas?
Cacá Nedel - Minha campanha eleitoral está focada no campo das ideias com muita interação. Fugirei do modelo tradicional, pois, creio ser impossível atingirmos resultados diferentes agindo de maneira igual. Não colocarei faixas em casas e adesivos em carros, também não incomodarei a população com carros de som, e, não promoverei jantares. Minha campanha será através das redes sociais como a página do facebook Voto Vegano, meu whatsapp 54 996691027 e o instagram Voto Vegano.
 
ON - Passo Fundo tem demandas históricas como superlotação do Presídio Regional, Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) que nunca foi concluída, obra de ampliação do aeroporto, duplicação de rodovias como a ERS 324 e trecho urbano da BR 285. Com quais destas demandas o senhor (a) pretende se comprometer, caso eleito?
Cacá Nedel - Como servidor público assessoro as Comissões Especiais da Câmara de Vereadores que tratam exaustivamente de todos esses assuntos, os conheço de perto e me comprometo totalmente com essas e outras demandas da nossa cidade, como exemplo: a preservação dos recursos hídricos, uma vez que a água de nossa cidade abastece mais de 150 municípios do nosso estado.
 
ON - Cite outras demandas locais ou regional, se for o caso.  
Cacá Nedel - Na Assembleia lutarei fortemente pela Causa Animal, contudo, não sou candidato de pauta única, tenho vários projetos para educação, cultura, saúde, esporte amador, desenvolvimento e infraestrutura, entre outros.
 
ON - Quanto pretende gastar na campanha e quais materiais serão utilizados?
Cacá Nedel - Mesmo sendo uma campanha baseada no intenso diálogo com os eleitores e que foge dos métodos tradicionais, há custos. Pretendo gastar em torno de R$ 20.000,00.
 
ON - De onde virão os recursos para cobrir os gastos com a campanha?
Cacá Nedel - Os recursos virão das duas maneiras permitidas: doações do meu partido e das pessoas físicas que me apoiam através da vakinha eletrônica do TSE.
 
ON - O senhor conhece o funcionamento da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional?
Cacá Nedel - Tenho uma vida política há quase 3 décadas e sou Especialista em Direito Público, sendo assim, conheço perfeitamente o funcionamento dos Três Poderes, tendo atuado profissionalmente em todos eles.
 
ON - Na sua opinião, qual a necessidade de representatividade política para uma cidade como Passo Fundo? 
Cacá Nedel - Para qualquer cidade é importante ter um representante no parlamento estadual, no nosso caso essa representatividade é ainda mais forte, uma vez que Passo Fundo é uma cidade polo e seu desenvolvimento nas mais variadas áreas impactam toda a região.
 
ON - O que é fazer política na sua visão?
Cacá Nedel - Na República de Platão temos que o principal objetivo da política é a busca pela Justiça, pautada na Ética. Concordo plenamente, pois, só através dela conseguiremos fazer a diferença na vida de todos.
 
ON - O Brasil vive uma crise das mais profundas de sua história: qual será sua contribuição, se eleito, para mudar esta realidade?
Cacá Nedel - Para combater a crise precisamos investir em uma educação emancipadora, que faça com que as pessoas sejam protagonistas de suas histórias e saibam lutar pelos seus direitos. Com uma educação forte e combate à corrupção teremos geração de emprego e renda. A curto prazo devemos diminuir a carga tributária que consome os trabalhadores.
 
 

ON - O que o senhor entende por oposião e base governista?
Cacá Nedel - A minha candidatura é para fazer a diferença! Nos moldes atuais Oposição significa dizer “não” para tudo que o governante que não for do seu partido propor. Da mesma forma, ser base governista significa dizer “sim” para tudo que o governante da sua coligação disser. Em ambos os casos pouco importa se as propostas são boas ou prejudiciais ao povo. Devido a isso estou no PODEMOS, um partido novo, um partido movimento que se considera de Centro. Não um Centro tradicional que não tem posição para poder surfar na onda de quem ganhar, mas, um Centro na definição técnica tendo liberdade para votar no que for bom e negar o que for ruim, pouco importando se as ideias são do partido A ou B. Essa dicotomia entre Direita e Esquerda vem, há anos, sendo prejudicial à população. Temos que parar de birras e entender que é para frente que se anda!
 
 
BREVE APRESENTAÇÃO
Cacá Nedel, é porto-alegrense, tem 43  anos e há 9 escolheu Passo Fundo como sua cidade. É Vegano e Ativista da Causa Animal há mais de uma década, no momento é o Presidente da ONG COMPATA.
É Bacharel em Direito pela PUC, Licenciado em História pelo Centro Universitário Metodista IPA, Habilitado como Juiz Arbitral pelo Tribunal de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Alvorada, Especialista em Direito Público pela Verbo Jurídico.
Em Passo Fundo é Servidor da Câmara Municipal, já coordenou o SINE quando terminou com a cruel fila da madrugada,  foi chefe de Núcleo do Vídeo Monitoramento da Secretaria da Segurança Pública quando foi feita a ampliação do número de câmeras e criada a Central na Brigada Militar, e, atuou fortemente na estruturação da Defesa Civil, chegando a receber uma medalha do governo do estado.

Gostou? Compartilhe