?EURoeCompromisso com as demandas regionais?EUR?

Entrevista com o candidato Eduardo Peliciolli

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ex-vereador de Passo Fundo, eduardo Peliciolli é candidato a deputado estadual pelo Podemos. Além de se comprometercom a duplicação da ERS 324, pretende ser um defensor incondicional dos professores e profissionais na educação.

 

ON - Se eleito, como será sua atuação no Parlamento? 
Eduardo Peliciolli - Reduzirei em 50% os gastos do meu gabinete, lutarei contra privilégios parlamentares, bem como estarei fortalecendo a representatividade frente às demandas regionais. Outrossim, reafirmo o compromisso de estar presente nas Sessões e Comissões  Temáticas da Assembleia Legislativa. 

 

ON - Como o senhor pretende fazer a campanha eleitoral? Focado em que plataformas? 
Eduardo Peliciolli - Criar leis e políticas públicas que garantam efetivamente o acesso á serviços públicos de qualidade como: defesa Incondicional dos professores e profissionais da educação; Apoiar e fortalecer as redes de atendimento à mulher vítima de violência; Propor a reativação do Programa Micro Credito Gaúcho e possibilitando o acesso ao credito para empreendedores informais e microempreendedores; Ampliar na Assembleia Gaúcha a Bancada que atua na Defesa da causa animal. 

 

ON - Passo Fundo tem demandas históricas como superlotação do Presídio Regional, Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) que nunca foi concluída, obra de ampliação do aeroporto, duplicação de rodovias como a ERS 324 e trecho urbano da BR 285. Com quais destas demandas o senhor (a) pretende se comprometer, caso eleito? 
Eduardo Peliciolli - É essencial a articulação política com o Governo Estadual e Federal. O Deputado Estadual possui influência politica para articular recursos com outras esferas dos governos para execução dessas obras.  Terei comprometimento em trabalhar para viabilizar a duplicação da ERS 324 no trecho Passo Fundo á Marau. Estrada muito estreita, sinuosa e perigosa. 

 

ON - Cite outras demandas locais ou regional, se for o caso. 
Eduardo Peliciolli - Farei articulação de projetos de habitação popular e ,também, planejamos um Distrito industrial para microempreendedor e empresas de pequeno porte. 

 

ON - Quanto pretende gastar na campanha e quais materiais serão utilizados? 
Eduardo Peliciolli - Aproximadamente R$ 70.000,00. Será utilizado: panfletos, adesivos, colinhas e publicações e nas redes sociais. 

 

ON - De onde virão os recursos para cobrir os gastos com a campanha? 
Eduardo Peliciolli - Recurso pessoal e destinados pelo Partido. 

 

ON - O senhor (a) conhece o funcionamento da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional? 
Eduardo Peliciolli - Sim, tive oportunidade de Assessorar o Deputado Federal Cajar Nardes. 

 

ON - Na sua opinião, qual da representatividade política para uma cidade como Passo Fundo? 
Eduardo Pelicciolli - As duas são de extrema importância. Porém, Passo Fundo recebe muitos recursos federais provenientes de ações e emendas de deputados estaduais. 

 

ON - O que é fazer política na sua visão? 
Eduardo Peliciolli - Penso que é auxiliar a sociedade defendendo os anseios e interesses da comunidade, influenciando ou participando da governança do público. 

 

ON - O Brasil vive uma crise das mais profundas de sua história: qual será sua contribuição, se eleito, para mudar esta realidade? 
Eduardo Peliciolli - O papel de um Deputado Estadual é fiscalizar o governo do estado para que o dinheiro público seja utilizado de maneira correta e justa, e não em benefício dos governantes, bem como propor leis que beneficiem o conjunto da sociedade e não um pequeno grupo de apoiadores, como tem acontecido ultimamente. 

 

ON - O que o senhor entende por Oposição? 
Eduardo Peliciolli - Trata-se da diversidade ideológica e de pensamento necessária numa democracia saudável. A base do governo e a oposição se enfrentam e discutem ideias e suas diferenças devem se limitar aos projetos de governança. A oposição consciente é fundamental para fiscalizar as ações do governo, mostrar suas contradições e exigir que os recursos públicos sejam utilizados de maneira legal e justa. 

 

ON - O que o senhor (a) entende por base governistas? 
Eduardo Peliciolli - Base governista é o suporte político - partidário com o qual os grupos eleitos farão a governança. Essa base é que ajudará aprovando os projetos e programas de governo.  


Breve apresentação
Natural de Passo Fundo, Eduardo Vargas Peliciolli, filho de Valdir Peliciolli e Mariza Vargas Peliciolli, nasceu no dia 09 de setembro de 1986. Casado com Marina Casagrande Vieira com que teve dois filhos. Gestor Público formado pela Faculdade Meridional – IMED, Corretor de Imóveis, formado pelo Instituto Brasileiro de Educação Profissional – IBREP, Acadêmico do último semestre do curso de Direito, Faculdades João Paulo II, Pós-Graduando em Administração de Empresas, Fundação Getúlio Vargas, FGV, Correspondente Financeiro Certificado pela FEBRABAN/FGV. Atua na área da construção civil como sócio de uma Construtora e Incorporadora que empreende no município de Passo Fundo e Região. 

Gostou? Compartilhe