Quase 88 mil eleitores pediram à Justiça Eleitoral para votar em trânsito. Segundo o TSE, Tribunal Superior Eleitoral, o maior número de pedidos para votar fora do domicílio eleitoral foi em São Paulo, estado com o maior número de eleitores do país. Quase 18 mil pessoas vão votar por lá, sem ter o título paulista. Aqueles que têm o título registrado no estado de São Paulo e vão votar fora da cidade ou do estado somam pouco mais de dezesseis mil.
O TSE levantou, também, que o segundo maior domicílio eleitoral com votos em trânsito vai ser em Minas Gerais, onde mais de dez mil pessoas de outros estados ou outras cidades mineiras devem votar. Em relação aos brasileiros que votam fora do país, 406 deles pediram para votar nas eleições nacionais, dentro do Brasil. Ainda em relação a transferência de seção, mais de mil e quatrocentos eleitores com deficiência pediram para votar em locais adaptados.
Qualquer eleitor pode consultar o local de votação nas eleições de outubro. Para isso, é preciso acessar o site TSE.JUS.BR e clicar na opção “local de votação”. Depois, preencher os dados solicitados, aparecem todos os detalhes do local de votação.
Justiça recebeu 88 mil pedidos para voto em trânsito
· 1 min de leitura