?EURoeEm defesa de projetos pelo bem comum?EUR?

Entrevista com a candidata Adriana de Costa

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Adriana de Costa é mais uma presença feminina na disputa eleitoral deste ano. Filiada ao PV, vai buscar uma vaga na Assembleia Legislativa. Com experiência no movimento comunitário, Adriana tem militância política de mais de 20 anos.


ON - Se eleito, como será sua atuação no Parlamento?
Adriana de Costa - Pretendo ser uma Deputada independente, e apoiarei os projetos que benefeciar os gauchos, independente de quem for o Governador.

 

ON - Como a senhora pretende fazer a campanha eleitoral? Focado em que plataformas?
Adriana de Costa - Material gráfico, internet, jornais e divulgação direta com as pessoas.

 

ON - Passo Fundo tem demandas históricas como superlotação do Presídio Regional, Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) que nunca foi concluída, obra de ampliação do aeroporto, duplicação de rodovias como a ERS 324 e trecho urbano da BR 285. Com quais destas demandas a senhora pretende se comprometer, caso eleito?
Adriana de Costa - Super lotação do Presidio Regional e duplicação de rodovias como a ERS 324 e trecho urbano da BR 285.

 

ON - Cite outras demandas locais ou regional, se for o caso.
Adriana de Costa - Hospital Municipal de Passo Fundo.



ON - Quanto pretende gastar na campanha e quais materiais serão utilizados?
Adriana de Costa - O valor será disponibilizado pelo partido, ainda não tem valor definido, material gráfico, pessoal, deslocamento pelo estado.

 

ON - De onde virão os recursos para cobrir os gastos com a campanha?
Adriana de Costa - Do Partido Verde.


 
ON- A senhora conhece o funcionamento da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional?
Adriana de Costa - Sim, a Assembléia é a casa de todos os gauchos e dos grandes debates, onde o Deputado interessado no bem do povo gaucho. Deve defender o bom andamento do Estado e defender os projetos para o bem comun de todos. o Congresso Nacional é o local onde se faz as leis do país, se decide onde e como se investe o dinheiro que é resultado dos altos impostos que o povo paga.

 

ON - Na sua opinião, por que é necessária a representatividade política para uma cidade como Passo Fundo?
Adriana de Costa - 01 Deputado Federal e 03 Deputados Estaduais.

 

ON - O que é fazer política na sua visão?
Adriana de Costa - É o meio de fazer o bem comun, de cuidar e promover a felicidade das pessoas preservando o meio ambiente.

 

ON - O Brasil vive uma crise das mais profundas de sua história: qual será sua contribuição, se eleito, para mudar esta realidade?
Adriana de Costa - Fazer com que as leis sejam cumpridas.

 

ON - O que a senhora entende por Oposição?
Adriana de Costa - Entendo que seja o Deputado que cobrará do Governador a aplicação das leis e investimentos no estado.

 

ON - O que a senhora entende por base governistas?
Adriana de Costa - Entendo que são os Deputados que defendem projetos e iniciativas do governo, mas que devem se ater em primeiro lugar a defesa do estado e o povo gaucho.


Breve apresentação:
Adriana de Costa, natural de Passo Fundo-RS, casada, mãe de dois filhos e um pet. Sempre trabalhei em vendas e sou proprietária de uma fábrica de sorvetes artesanais e da Italiani Sorvetes. Sou militante política há mais de vinte anos, que teve início no movimento comunitário. Dirigente partidária no município e no estado. Nunca exerci cargo público. É a primeira vez que concorro a cargo eletivo. 

Gostou? Compartilhe