?EURoeUm mandato voltado para Passo Fundo?EUR?

Entrevista com o candidato Anthony Andreolla

Por
· 5 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Essa é a promessa de Anthony Andreolla, candidato a deputado estadual pelo PSD. Economista, pós graduado em gestão empresarial, disse que Passo Fundo, como polo regional, merece mais atenção e representatividade para defender os interesses locais.

 

ON - Se eleito, como será sua atuação no Parlamento?
Anthony Andreolla - Em primeiro lugar, meu mandato será totalmente voltado a Passo Fundo e região, pois se trata de um grande polo regional, um dos mais importantes do Estado. Isso vai beneficiar toda nossa região. Serviço, indústria, comércio, agronegócio, educação e saúde. Nossa região enumera diversos setores de geração de emprego e renda. E isso precisa ter atenção permanente. Atuarei em defesa junto ao Governo do Estado com a atuação focada naquilo que verdadeiramente é obrigação do Governo: saúde, segurança, infraestrutura, transportes, educação de qualidade e programas sociais voltados à populações menos favorecidas. Muitos recursos são investidos em estruturas públicas que não trazem retorno aos gaúchos. Com muita responsabilidade vamos defender projetos importantes para o desenvolvimento de nosso Estado.


ON - Como o senhor pretende fazer a campanha eleitoral? Focado em que plataformas?
Anthony Andreolla - Tenho conduzido a campanha com muita cautela. Devemos levar nossas visões ao eleitor de uma forma clara e objetiva. O eleitor já não tolera campanhas milionárias, pois todos sabemos que o dinheiro investido em campanhas caras poderiam ser investido em saúde, educação, segurança e infraestrutura. As plataformas digitais são os meios mais viáveis para alcançar o eleitor e mostrar as propostas para mudar nosso atual cenário.

 

ON - Passo Fundo tem demandas históricas como superlotação do Presídio Regional, Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) que nunca foi concluída, obra de ampliação do aeroporto, duplicação de rodovias como a ERS 324 e trecho urbano da BR 285. Com quais destas demandas o senhor pretende se comprometer, caso eleito?
Anthony Andreolla - O compromisso de um Deputado Estadual que representa Passo Fundo é, finalmente, buscar soluções para todas estas demandas. Algumas delas são discutidas a décadas e nada de efetivo foi feito. Não só estas mas todas as demandas que surgirem no decorrer do mandato serão nosso compromisso. Seremos o fio condutor. A voz dos anseios e das carências de nossa região. O mandato, o cargo, o gabinete são da região, dos eleitores que avalizaram uma eleição. Vamos lutar por todas as pautas que representem o desenvolvimento regional.

 

ON - Cite outras demandas locais ou regional, se for o caso.
Anthony Andreolla - O espaço não nos permite elencar todas as nossas propostas, porém, em nosso plano de campanha, que pode ser acessado também em nossas redes sociais, citamos os setores que vamos defender, com ênfase principalmente está o setor de transportes, que tem tamanha importância para o desenvolvimento de toda a economia, onde atuo há anos defendendo interesses da categoria para principalmente melhorar e dar condições de trabalho a nossos caminhoneiros.


ON - Quanto pretende gastar na campanha e quais materiais serão utilizados?
Anthony Andreolla - Nossa campanha está orçada em R$ 50.000,00, uma estimativa de valores que serão gastos com a confecção de materiais que são permitidos pela legislação eleitoral.

 

ON - De onde virão os recursos para cobrir os gastos com a campanha?
Anthony Andreolla - São recursos próprios, além de doações de pessoas físicas que alinham-se com nossos ideais e tenham interesse em colaborar.

 

ON - O senhor conhece o funcionamento da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional?
Anthony Andreolla - Já acompanho o trabalho de parlamentares tanto na Assembléia Legislativa quando na Câmara Federal. Nos últimos anos percorri o ambiente legislativo principalmente discutindo demandas de relevância para os municípios da região. Pude dar minha contribuição para melhorar a vida das pessoas. Mesmo sendo minha primeira eleição, fazer política já é parte da minha vida. Política nada mais é do que melhorar a vida das pessoas.

 

ON - Na sua opinião, por que é necessária a representatividade política para uma cidade como Passo Fundo?
Anthony Andreolla - Pelo tamanho que Passo Fundo tem. Pela importância dentro da economia gaúcha. Somos referência no ensino, polo na medicina e precisamos avançar. A representatividade política, se voltada ao interesse do bem comum, é um peso muito grande que contribui no desentrave de pautas, como aquelas anteriomente citadas e que há anos prejudicam o crescimento no município e o desenvolvimento regional.

 

ON - O que é fazer política na sua visão?
Anthony Andreolla - Atuar com princípios para melhorar a vida das pessoas. Fomentar o crescimento pessoal, intelectual e econômico dos mais carentes, sem virar as costas para quem empreende, quem investe e que faz girar a roda da economia e a geração de empregos.

 

ON - O Brasil vive uma crise das mais profundas de sua história: qual será sua contribuição, se eleito, para mudar esta realidade?
Anthony Andreolla - Acredito que já estou contribuindo para a mudança. Muitos apenas reclamam da situação, dos problemas, dos políticos. Mas não põem o nome à disposição. Não atuam na mudança. Vamos Recuperar a confiança da sociedade mostrando que somos capazes de fazer diferente. Assim vamos buscar, primeiro a confiança da população, depois a recuperação econômica, política e estrutural.

 

ON - O que o senhor entende por Oposição?
Anthony Andreolla - Acredito muito na união para o ganho de todos. Temos um período eleitoral, democrático onde podemos mostrar nossas visões e posicionamentos. Passado esse período devemos nos unir em prol do benefício da sociedade. Quando um projeto é bom para as pessoas, não interessa sua procedência. Temos de ser favorável. Antes de oposição ou situação temos de ter senso crítico.

 

ON - O que o senhor entende por base governista?
Anthony Andreolla - A base governista é formada por partidos que integraram a coligação vencedora no pleito eleitoral. É comum no decorrer do mandato estas bases sofrerem alterações, com a entrada e saída de partidos politicos, em função de afinidade ou projetos a serem discutidos. Mesmo o parlamentar sendo da base ou não deve-se analisar os projetos individualmente com responsabilidade para no futuro não gerar consequencias negativas.

 

Breve Apresentação
Economista, egresso da Universidade de Passo Fundo - UPF; Pós-graduado em Gestão Empresarial pela IMED; Especialização MBA em Gestão Ambiental e Economia Sustentável pela PUCRS; Andreolla iniciou sua experiência profissional no início dos anos 2000, no setor privado, na empresa de sua família. Quatro anos depois assumiu parte da administração da empresa e no ano de 2006 já tinha seu próprio negócio no setor rodoviário. Sua ligação com o setor de transporte através do Sindicato dos Transportadores Autônomos, do qual foi seu fundador e atual Presidente licenciado, representando ativamente a categoria nas discussões relacionadas ao transporte, atuando em defesa dos interesses dos caminhoneiros. Como Presidente Licenciado do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Mato Castelhano e Região, fez parte do Conselho de Representantes da Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul – FECAM/RS.

Gostou? Compartilhe