Adolescentes do Case Passo Fundo participam de oficina sobre eleições

Por
· 1 min de leitura
Os adolescentes também puderam esclarecer dúvidas e tiveram acesso ao programa eleitoral gratuitoOs adolescentes também puderam esclarecer dúvidas e tiveram acesso ao programa eleitoral gratuito
Os adolescentes também puderam esclarecer dúvidas e tiveram acesso ao programa eleitoral gratuito
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo assistiram, no dia 1º de outubro, uma oficina ministrada pelas servidoras da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) que atuarão como mesárias nas eleições. Apenas três dos 27 jovens que irão votar neste domingo (7) haviam tido experiência em outros pleitos.

Durante o curso promovido pelas analistas Denise Mesas e Andrea Somenzi, os socioeducandos que pertencem à seção 483, da 182ª Zona Eleitoral, puderam manusear a urna eletrônica, fazer simulações de voto, além de aprender mais sobre a história do processo e das funções que cada um dos cargos em votação irá exercer.

A presidente da seção, Lia Adriana Spanhol, explicou a relevância do processo aos jovens. “É essencial que eles entendam a importância do voto como um exercício de cidadania”, afirmou. Os adolescentes também puderam esclarecer dúvidas e tiveram acesso ao programa eleitoral gratuito.

 

Fonte: Governo do Estado

Gostou? Compartilhe