Após denúncia anônima, a Justiça Eleitoral suspendeu um ato político previsto para ocorrer na tarde de hoje (27), na Praça da Cuia, previsto para às 16h. Trata-se do evento, organizado por apoiadores do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), denominado "Grandioso Ato Ecumênico pelo Futuro do Brasil". A liminar foi expedida pela juíza titular da 33ª Zona Eleitoral de Passo Fundo, Ana Paula Caimi, neste sábado.
De acordo com a decisão da magistrada, o ato “está vedado, por se tratar de forma proscrita para a véspera da eleição, motivo pelo qual deve ser cancelado, incumbindo a eles dar ampla publicidade ao cancelamento, inclusive que o motivo do cancelamento é a proibição da Lei Eleitoral, para evitar a aglomeração de pessoas”. O diretório municipal do PSL foi intimado para anunciar até às 15h o cancelamento do evento, sob pena de multa de R$ 100 mil.
Por volta das 14h, o PSL anunciou, em sua página oficial do Facebook, o cancelamento do ato. Além de determinar o cancelamento, o partido informou, no ofício, que “não autorizou qualquer outra instituição a promover eventos, bem como utilizar-se o nome e o uso da sigla PSL”.