O prefeito Luciano Azevedo anunciou o ingresso do Partido da República (PR) no governo municipal, durante reunião com a presença de vereadores e secretários. Ao lado do deputado federal Giovani Cherini, que preside o partido no Rio Grande do Sul, do presidente da Câmara Municipal, Pedro Daneli, do vice-prefeito João Pedro Nunes e do presidente municipal da sigla, Valdair Gomes de Almeida, Luciano afirmou que a parceria vai garantir muitos avanços para a cidade. “O deputado Cherini tem ajudado muito Passo Fundo ao longo dos últimos anos. Ele teve atuação fundamental em conquistas para o município, além de inúmeras emendas que beneficiam a comunidade”, afirmou o prefeito Luciano. Ele ressaltou que o partido ajudará a gestão a seguir trabalhando com força para melhorar a vida das pessoas.
Segundo Cherini, Passo Fundo sempre esteve acima de diferenças partidárias. O deputado observou que o trabalho conjunto vai possibilitar a liberação de mais recursos para a cidade, especialmente na área de saúde. Coordenador da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, ele também informou que Passo Fundo deve receber mais de R$ 1 milhão de investimentos em Segurança até março do próximo ano. “Se o governo for mal, toda a sociedade paga a conta. Por isso, todos devemos torcer para que as coisas deem certo. Aqui em Passo Fundo será assim”, afirmou, lembrando que quase 80% da população reelegeu o prefeito Luciano.
Para o presidente do PR de Passo Fundo, Valdair Gomes de Almeida, participar do governo municipal é motivo de grande alegria para o partido, que irá contribuir para que a cidade siga avançando. Fundado em 2006, o PR elegeu dois deputados estaduais e conta com 37 deputados federais.