Leite apresenta oportunidades de negócios no RS a investidores da América Latina, Ásia e Europa

"Privatizações e parcerias com o setor privado dão ganho de competitividade para a nossa economia", disse o governador

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As oportunidades de negócio no Rio Grande do Sul foram apresentadas pelo governador Eduardo Leite a investidores de 115 empresas da América Latina, Europa e Ásia durante a 14ª edição da Annual LatAm CEO Conference, promovida pelo banco Itaú, em Nova York, nesta quarta-feira (15/5). O governador exibiu um vídeo com as potencialidades do Estado em áreas como indústria e agricultura e falou sobre as medidas estruturais e os programas de privatizações, concessões e parcerias em andamento e a serem realizados.

 

“O Brasil tem oportunidades que vão muito além de São Paulo ou do Rio de Janeiro”, disse Leite. O material detalha que o Rio Grande do Sul é a quarta maior economia do país, tem um povo capacitado e trabalhador e está no centro da principal região consumidora da América Latina, além de trazer dados sobre as companhias, rodovias e hidrovias envolvidas nos programas de parceria com o poder privado. “Essas privatizações e parcerias com o setor privado dão ganho de competitividade para a nossa economia”, descreveu.

 

“Não se ouve falar em escândalos políticos ou de corrupção no Rio Grande do Sul. O RS oferece grandes oportunidades e apresenta riscos baixíssimos”, disse. Leite destacou, ainda, a boa relação com o Poder Legislativo e a agilidade na aprovação de projeto importante para o processo de privatizações e a consequente adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, que pretende confirmar no segundo semestre deste ano.

 

O governador também falou sobre a Reforma da Previdência. Disse acreditar na aprovação e reiterou seu apoio à proposta. Depois da apresentação, respondeu a perguntas sobre questões econômicas envolvendo o Estado e o Brasil. “Mostramos a disposição em criar um ambiente favorável à reforma porque, depois que for aprovada, os investidores terão de decidir onde investir. Provamos aqui, com nossa equipe, que o RS traz muitas possibilidades de investimento”, detalhou.

 

Ao longo do dia, o evento reúne cerca de 600 investidores institucionais e globais, com o objetivo de promover o debate e disseminar conhecimento para ajudar os clientes nas tomadas de decisões de investimento. Também palestraram o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e o governador de São Paulo, João Doria.

 

Reunião em banco

Além de palestrar no evento, o governador Eduardo Leite será recebido na tarde desta quarta-feira pelo diretor-geral do banco de atacado do Itaú Unibanco e CEO do Itaú BBA, Caio Ibrahim David, e demais diretores da instituição. Participam também os secretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, e de Parcerias, Bruno Vanuzzi. Será mais uma oportunidade de falar sobre o Estado e esclarecer dúvidas sobre o processo de desestatização.

Gostou? Compartilhe