Depois de quatro dias de compromissos em Nova York, nos Estados Unidos, o governador Eduardo Leite deu início nesta sexta-feira (17/5) à agenda de trabalho em Londres, na Inglaterra.
Acompanhado dos secretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, o chefe do Executivo gaúcho foi recebido pelos diretores do Credit Suisse, em reunião-almoço que teve o objetivo de colocar o RS no mapa, também, de investidores europeus.
“Temos um programa de desenvolvimento que vê na iniciativa privada uma grande parceira para viabilizar investimentos em setores estratégicos, por meio de privatizações ou de concessões. Para isso, é importante que os bancos que organizam portfólios para seus clientes tenham ciência do que o RS está oferecendo”, destacou o governador.
Assim como nas reuniões nos Estados Unidos, Leite falou sobre as medidas de reestruturação adotadas no governo, destacou as potencialidades do Estado e apresentou as principais opções de parcerias com o setor privado.
A agenda em Londres segue nesta sexta-feira com evento de recepção aos participantes do Brazil Fórum UK 2019, na British Academy. Leite estará em um dos painéis do debate que ocorre no sábado (18/5) à tarde, em Londres. Depois, o governador retorna ao Brasil.