Tarde de homenagens no Legislativo passo-fundense

Vereador homenageou os ex-jogadores de futebol Clodoaldo de Oliveira e Felipe Mendes da Silva com a entrega da placa de honra ao mérito

Por
· 2 min de leitura
Soldados e oficiais da BM também receberam a honraria pelos serviços prestados a comunidadeSoldados e oficiais da BM também receberam a honraria pelos serviços prestados a comunidade
Soldados e oficiais da BM também receberam a honraria pelos serviços prestados a comunidade
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta segunda-feira (1), passaram pelo plenário da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, em discussão prévia, dois projetos de autoria de Executivo. O primeiro deles, o Projeto de Lei Nº 065/2019, visa alterar dispositivos da Lei Ordinária nº 5183, de janeiro de 2016, que dispõe sobre o sistema municipal de cultura, seus princípios, objetivos, estrutura, organização, gestão e inter-relações entre os seus componentes. A segunda matéria, o PL Nº 066/2019, dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2020. Sem oposição de nenhum vereador, ambas as propostas deverão retornar a casa legislativa nas próximas semanas para votação.


Outros dois projetos também foram apresentados em caráter de discussão prévia: O PL Nº 064/2019, proposto pelo vereador Gleison Túlio Consalter, que objetiva unificar a nomenclatura da Travessa do Parque para Travessa Celso Ribeiro, no bairro 1º Centenário, e o PL Nº 067/2019, do vereador Aristeu Dalla Lana, para tornar obrigatória a fixação de placas informativas em prédios e condomínios residenciais com o número da Lei Maria da Penha. O objetivo é tornar acessível a informação para quem desejar fazer denúncias de violência contra a mulher. Não houve a apresentação de projetos para votação.


Homenagens


A tarde de segunda-feira também foi de homenagens no Legislativo passo-fundense. Durante o grande expediente, o vereador João dos Santos (PSDB), fez a entrega da placa de honra ao mérito aos ex-jogadores de futebol Clodoaldo de Oliveira, o "Ernestina", e Felipe Mendes da Silva. Os atletas se consagram no esporte profissional tendo atuado em gramados brasileiros e times internacionais.


Na tribuna, Santos também destacou os projetos de sua autoria que foram apresentados nos últimos quatro meses de seu mandato, como a adoção de lixeiras pela iniciativa privada, a fim de reduzir gastos ao Município; a divulgação da lista de medicamentos disponíveis na rede pública de saúde, a criação de um banco municipal de materiais ortopédicos no município; e a criação da semana da música gauchesca em novembro, que objetiva apoiar novos talentos locais.


Já o vereador Márcio Patussi (PDT), usou seu espaço na tribuna para prestar uma homenagem a soldados e oficiais da Brigada Militar que atenderam a uma ocorrência na última sexta-feira (28). Ocasião em que houve troca de tiros entre militares e assaltantes. O confronto resultou na morte de dois homens e um militar ferido de raspão no braço. Os policiais envolvidos receberam a placa de honra ao mérito.
- Nada mais justo do que destacar nessa tribuna o trabalho desses homens e mulheres que deixam suas famílias em casa para proteger os cidadãos de bem de Passo Fundo - disse o Patussi.


Assistiram a entrega da honraria o Pelotão de Operações Especiais (POE), alunos soldados e demais comandantes da Brigada Militar. O ato também ressaltou a atuação da BM no âmbito estadual.

Gostou? Compartilhe