PC do B elege nova diretoria municipal

Eliana Bortolon vai comandar o partido pelos próximos dois anos

Por
· 1 min de leitura
Eliana Bortolon foi escolhida pelo diretório municipal para presidir o PCdoB em Passo Fundo durante os próximos dois anosEliana Bortolon foi escolhida pelo diretório municipal para presidir o PCdoB em Passo Fundo durante os próximos dois anos
Eliana Bortolon foi escolhida pelo diretório municipal para presidir o PCdoB em Passo Fundo durante os próximos dois anos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

“Eu não sei em que momento da minha vida estou, mas tenho certeza de que a luta que precisamos travar é maior do que tudo. Aceito o desafio de assumir o Partido e pretendo construir com o coletivo”, disse Eliana Bortolon, a segunda mulher a ser eleita presidenta do PCdoB em Passo Fundo. A escolha da nova direção da legenda ocorreu na noite de quarta-feira (20), na sede do diretório municipal, durante a Conferência do Partido.

Eliana assume a presidência dos comunistas no município para os próximos dois anos diante de um cenário de agravamento da crise política e econômica em todo o país. “São muitas as batalhas que iremos enfrentar, mas acredito que a defesa da democracia é o eixo principal da unidade. Sem democracia, sem liberdade para ocuparmos os espaços públicos e apresentar alternativas ao que está posto, dificilmente conseguiremos garantir a soberania nacional e os direitos do nosso povo”, argumentou ela.

Eleita por aclamação, Eliana disse ainda que as mulheres precisam estar em todos os espaços sociais, mostrando que não haverá transformação social sem a força e a resistência de seus movimentos organizados. “Somos a grande maioria do eleitorado, exercemos triplas jornadas e ainda ganhamos menos do que os homens. Precisamos lutar por políticas públicas de equidade enquanto cuidamos dos nossos lares e das nossas famílias. Acredito muito que o desafio de assumir a presidência do meu Partido é uma oportunidade de mostrar o quanto as mulheres podem contribuir com a mudança da sociedade”, complementou.


Eleições 2020
Durante a Conferência, o presidente estadual do PCdoB, o ex-vice-prefeito e ex-deputado Estadual, Juliano Roso, fez uma análise de conjuntura sobre o panorama político brasileiro, defendendo a ampliação do Partido em todo o país, inclusive nas maiores cidades do Rio Grande do Sul. “Nós temos um programa para o enfrentamento da violência, para melhorar a educação pública, a saúde e o desenvolvimento das cidades. Precisamos apresentar isso para a população, mostrar que estamos verdadeiramente ao lado do nosso povo”, declarou Juliano, afirmando que é preciso construir candidaturas que representem este projeto.

Finalizando sua gestão como presidente do diretório, Rubens Astolfi, agradeceu o empenho e o trabalho dos militantes do PCdoB no município. “Nós contribuímos muito com o desenvolvimento de Passo Fundo. Nos dois governos do prefeito Luciano Azevedo deixamos a marca dos comunistas na gestão, melhorando a cidade em todos os aspectos”, ponderou Astolfi, que irá permanecer na direção do Partido como vice-presidente. “Sigo na função para continuar ajudando a fortalecer a legenda, construindo uma nominata completa de vereadores para o próximo pleito e colocando o PCdoB em uma posição de destaque no município”.

 

 

Gostou? Compartilhe