A Comissão Especial de Instalação de Pedágio na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau, realizou sua última reunião do ano legislativo de 2021, na manhã de ontem (6). O encontro contou com participação do projetista Waldemir de Mello, que apresentou um projeto de trevos e acessos na Perimetral Sul da ERS-324.
Com base no cronograma de ações apresentado no último encontro pelo relator Rodinei Candeia (PSL), uma série de decisões tiveram andamentos durante o encontro, entre elas, a deliberação de que os vereadores Leandro Rosso, Rodinei Candeia e Janaína Portela cumpram agenda em Porto Alegre nesta terça-feira (7). Os parlamentares devem se reunir, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com o deputado estadual Tiago Simon, que preside a Frente Parlamentar RS-118 Sem Pedágio e que apresentará o cronograma de trabalho que está sendo executado.
Durante a última reunião do ano, a Comissão elaborou ainda o encaminhamento de diversos ofícios para a coleta de informações e dados para fomentar um estudo mais efetivo sobre a ERS-324. Além disso, visando divulgar um canal de contato, onde a população possa enviar mensagens e sugestões relativas à duplicação da via e instalação do pedágio, a Comissão oficiou o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Rafael Colussi, pedindo a criação de um endereço de e-mail próprio da Comissão. O principal objetivo é aproximar a comunidade local e regional dos trabalhos que serão desenvolvidos no decorrer dos próximos meses.