Seguindo um calendário de rotatividade, entre os três primeiros suplentes da vereadora Eva Valéria Lorenzato (PT), assumiu a cadeira do partido, Neri Gomes, em substituição ao vereador Julinho da Moradia (PT), que permaneceu no cargo por 30 dias. A posse de Neri aconteceu na Sessão Plenária desta segunda-feira (02).
Conforme resolução interna do Partido dos Trabalhadores, os três suplentes que obtiveram mais de 500 votos ocuparão o cargo, pelo período de um mês cada um, respeitando a ordem de votação, sendo que o primeiro foi o Julinho da Moradia, que somou 521 votos, o segundo é Neri Gomes, que fez 510 votos e o terceiro será Israel Kujawa que conquistou 507 votos, que assume em junho, fechando o rodizio.
Neri Gomes assumiu agradecendo a vereadora Eva Valéria pela oportunidade “quero agradecer a vereadora Valeria, pela a compreensão política histórica no PT em Passo Fundo, para produzir o debate do mandato rotativo, evidentemente, eu apresentei essa proposta ao diretório, foi aprovada e a vereadora acatou com muita tranquilidade, o que demostra a capacidade política de construir o partido em Passo Fundo”, pontuou Neri. Também disse que a sua pauta prioritária será saúde e meio ambiente. “Eu vou procurar fazer um trabalho voltado à saúde pública e a questão ambiental, dois temas interligados”.
A vereadora Eva Valéria, titular da vaga, se licenciou pelo período de três meses.
Neri Gomes
Foi vereador pelo PT por dois mandatos de 1993 a 2000 e coordenador do Conselho Municipal de Saúde de Passo Fundo por oito vezes, entre 1992 e 2020. É defensor da saúde pública e do SUS.