A partir desta quarta-feira (4), Edson Nascimento (União Brasil) assume uma cadeira na Câmara Municipal, no lugar do vereador Rafael Colussi (União Brasil), que se licenciou, temporariamente, do cargo, para assumir a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Esta é a terceira vez que Edson ocupa uma cadeira no Legislativo, já que, em 2017 e em 2018, o suplente de vereador teve a mesma oportunidade, quando Rafael Colussi e Patric Cavalcanti, respectivamente, se licenciaram dos cargos, cedendo o espaço, temporariamente, ao suplente. Nas duas ocasiões, Edson encaminhou inúmeras proposições, solicitando serviços de melhorias para atender demandas da comunidade. Também intermediou ações na área da cultura, visando apoio às escolas de samba e a realização do Carnaval 2019.
Na última eleição, Edson Nascimento recebeu 1.156 votos, ficando como 1º suplente do Democratas (DEM).
Retornando ao Legislativo, Edson diz ter boas expectativas, especialmente pela possibilidade de ter um período maior de atuação, que dará condições de propor novos projetos e mostrar um pouco mais sobre os trabalhos e assuntos que defende. “É muito bom estar de volta a essa casa, podendo dar continuidade ao trabalho que já realizamos e apresentar novas pautas que temos abraçado, como é o caso de projetos na área do esporte, especialmente voltados ao desenvolvimento das crianças, visando um futuro melhor para elas”, salientou Edson.
Edson Nascimento é o quarto suplente a assumir uma cadeira na 18ª Legislatura. O primeiro foi Vitor Becker (PSL), no lugar de Rodinei Candeia (Republicanos) e o segundo foi Julinho da Moradia (PT), no lugar da vereadora Eva Valéria Lorenzato (PT), que se licenciou pelo período de três meses para oportunizar a rotatividade entre os três primeiros suplentes do partido. Atualmente, ocupa a cadeira do PT no Legislativo, o segundo suplente, vereador Neri Gomes.
Edson Nascimento deve permanecer no cargo por seis meses, período previsto para o retorno do vereador Rafael Colussi.