Na Sessão Plenária de quarta-feira (1), Israel Kujawa (PT), assumiu uma cadeira na Câmara Municipal, completando a rotatividade, proposta por resolução interna do Partido dos Trabalhadores, dividida entre os três primeiros suplentes do partido, no lugar da vereadora Eva Valéria Lorenzato (PT), que se licenciou pelo período de três meses. O primeiro a assumir a vaga foi Julinho da Moradia, o segundo foi Neri Gomes, e o terceiro e último será Israel Kujawa.
Kujawa é formado em Filosofia, Mestre em Educação, Doutor e Pós-doutor em Psicologia. É professor concursado da rede básica de educação do Rio Grande do Sul e, atualmente, é educador junto ao Instituto Estadual Cardeal Arcoverde.
Durante sua trajetória profissional, atuou em vários espaços de gestão, entre eles, nas Secretarias Municipal de Habitação e de Planejamento. Também, trabalhou na coordenação pedagógica, vice-direção e direção de escolas públicas, além da coordenação adjunta da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Foi professor universitário por duas décadas, se destacando como um dos pesquisadores responsáveis pela criação do primeiro Mestrado em Psicologia do interior do Rio Grande do Sul.