Amigos e familiares farão homenagem para as três jovens mortas em acidente

Ato acontece neste sábado (11) às 15h, no local em que ocorreu a colisão do veículo contra uma árvore, no bairro Boqueirão

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Será com orações, hinos de louvor, balões brancos e faixas, que amigos e familiares vão homenagear as três vítimas fatais do acidente de trânsito que aconteceu no último final de semana na avenida Brasil, em Passo Fundo. O ato vai acontecer no local onde a ocorrência foi registrada, no bairro Boqueirão. A intenção da atividade é dedicar um momento para consolar familiares e os amigos que ficaram imensamente abalados com a morte de Vitória Aparecida da Silva Fazolo, 21 anos; Ana Carolina Borges Silva da Silva, 21 anos; e Diênifer Nazari de Lima, a Nick, de 27 anos.

As três jovens eram muito amigas e se encontravam com muita frequência para se divertir. Mas o acidente de trânsito acabou interrompendo a vida das jovens, que tinham planos e sonhos, e tirou elas do convívio de familiares e amigos.

Bárbara Paola Borges da Silva, de 23 anos, é irmã de Ana Carolina, e conta que desde a manhã de sábado, quando a família soube do acidente, seus familiares estão inconsoláveis, passando por um momento de luto intenso e dolorido. “Acordamos pela manhã com essa notícia. Fomos avisados por meio de pessoas próximas que viram as notícias nas redes sociais e nos enviaram. Foi uma dor horrível”, conta a ela.

Ela lembra que as jovens eram muito amigas, e que tinham uma relação intensa, passando muito tempo juntas. Elas tinham planos e sonhos que foram interrompidos. Ana morava na cidade de Marau, e vinha com frequência para Passo Fundo visitar as amigas. No dia do acidente, ela foi convidada por Nick para vir até Passo Fundo e se divertirem juntas. “Nick conversou com minha mãe por telefone por volta de meia-noite e meia. Elas não tinham planos de sair de casa, mas depois dessa conversa, decidiram sair e o acidente acabou acontecendo, foi uma fatalidade”, diz Bárbara.


Sonhos

Ana deixou um filho que recentemente completou um ano. Mesmo morando com a mãe e com irmãos em Marau, ela tinha planos de se mudar para Passo Fundo. “Como a Nick tinha um salão e cortava cabelos, a Ana queria trabalhar como manicure no mesmo local, elas estariam indo para São Paulo no próximo domingo para comprar alguns materiais para desenvolver esse projeto”, diz Bárbara. O acidente, uma semana antes da viagem, interrompeu os planos das jovens.

Ela conta que as amigas amavam Passo Fundo e, por isso, faziam planos de morar e trabalhar na cidade.


Família abalada

Bárbara diz que a família está muito abalada com o que aconteceu, especialmente por ser uma notícia inesperada. “A Ana tinha problema com diabetes, e com frequência precisava ser hospitalizada. Toda vez que isso acontecia nós ficávamos preocupados, mas no dia do acidente foi diferente, acordamos com essa notícia, que nunca esperávamos, e ficamos muito abalados”, comenta.

Ela diz que a família está buscando forças para superar este momento difícil nas lembranças boas que a garota, de apenas 21 anos, vai deixar. “Elas eram muito alegres, muito próximas e essa é a imagem que nós queremos ter delas. A Ana era uma pessoa sorridente, gostava de dançar. Ela era muito amada, tinha muita fé e frequentava a igreja com a família”, conta a irmã.

Bárbara diz ainda que a homenagem que acontecerá sábado também servirá para ajudar na dor da família. A lembrança que a família quer ter é da semana que antecedeu ao acidente, com Ana feliz, comprando presentes para o filho, e cozinhando para a mãe. “Isso que aconteceu foi um acidente, uma fatalidade, é triste ver as pessoas julgando. Elas estavam felizes, eram pessoas jovens, que gostavam se sair e se divertir. Nós mesmos não julgamos o que aconteceu, pois sabemos que foi a vontade de Deus”, finalizou Bárbara. 


Investigação 

As três jovens morreram na manhã de sábado (4), em um acidente de trânsito na avenida Brasil em Passo Fundo. O automóvel Gol em que elas estavam transitava no sentido Centro – Boqueirão, quando o veículo saiu da pista e se chocou em uma árvore no canteiro central. 

A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa de Passo Fundo. Segundo a delegada Daniela de Oliveira Minetto a Polícia Civil aguarda os laudos técnicos para apurar as circunstâncias do acidente. 

Gostou? Compartilhe