3º Batalhão Ambiental apreende 620 metros de rede pesca em Ernestina

Um pescador foi identificado e responderá por crime ambiental

Por
· 1 min de leitura
Peixes de várias espécies presos às redes foram soltos novamente na água - Foto Batalhão AmbientalPeixes de várias espécies presos às redes foram soltos novamente na água - Foto Batalhão Ambiental
Peixes de várias espécies presos às redes foram soltos novamente na água - Foto Batalhão Ambiental
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


Policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo e Carazinho, realizaram, nesta qurta-feira (27) uma operação embarcada contra a pesca ilegal, na barragem de Ernestina.

Com apoio dos agentes da inteligência do 3° BABM, que efetuaram o monitoramento através do drone, as equipes, utilizando viaturas, barcos e motos aquáticas (jet skis), realizaram fiscalização no ambiente aquático e em locais de acampamentos, na Barragem.

Durante a ação, os PMs abordaram diversos pescadores e embarcações. Em uma das abordagens, foi identificado um indivíduo, em um barco, que realizava pesca irregular ( com utilização de redes). Com o indivíduo, os PMs apreenderam 200 metros de redes de pesca . O petrecho foi apreendido, juntamente com a embarcação. Fora lavrado um Boletim de Ocorrência Policial para o acusado, o qual responderá pelo crime ambiental.

Ao longo do patrulhamento, os policiais militares retiraram 420 metros de redes, que estavam fixadas nas águas. Os responsáveis, pela colocação do material, não foram localizados.

Peixes das espécies: Cará, Cascudo, Viola , Bocudo, Jundiá e Traira, que estavam presos às redes, foram devolvidos no ambiente aquático.


Gostou? Compartilhe