Delegacia da Mulher de Passo Fundo recebe emenda da deputada Luciana Genro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No dia 21/11 foi aprovada a proposta da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) que destina emenda de R$50mil para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) em Passo Fundo. O valor será aplicado na compra de armamento não letal, uma demanda antiga para otimizar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. 

“As Delegacias da Mulher precisam de todo apoio para fortalecer suas estruturas e seu trabalho. Neste sentido, o armamento não letal é muito importante, pois com ele as chances de a contenção de um agressor virar uma tragédia familiar são muito menores,” justificou a parlamentar. 

A emenda apreciada pela Assembleia Legislativa no orçamento estadual para o ano de 2024 foi articulada junto a lideranças do PSOL em Passo Fundo e a assessora que representa o mandato na região, Ingra Costa e Silva, que atua diretamente na luta em defesa dos direitos das mulheres, LGBTs e junto aos povos de terreiro na cidade.

“O PSOL tem um trabalho sólido em defesa das mulheres e de todas as populações que mais necessitam de apoio em Passo Fundo. Vamos seguir lutando em defesa do povo nas ruas e nos parlamentos”, disse Ingra.

Gostou? Compartilhe