Em uma coletiva de imprensa que reuniu lideranças políticas do PL, Republicanos, PRD, Novo, e Podemos, foi anunciada na manhã de hoje (18) a pré-candidatura de Marcio Patussi (PL) a prefeito de Passo Fundo. Também oficializado o nome de Cláudio Doro (Podemos), como pré-candidato a vice-prefeito.
Esta será a segunda vez que Marcio Patussi concorre à majoritária. A primeira foi nas eleições municipais de 2020. “Vamos dar uma oportunidade ao eleitor passo-fundense de escolher pelas propostas, pelas causas que vamos estar apresentando durante o processo eleitoral”, destacou.
Segundo Patussi, o plano de governo está sendo elaborado pelo grupo político, no entanto, destacou ser de fundamental importância para o crescimento econômico e social do município, um grande ajuste na mobilidade urbana, que o grupo entende ser uma das fragilidades de Passo Fundo. “Tanto o Doro, quanto eu, estamos muito motivados por esta união dos partidos de centro e de direita. Essa união dará uma grande tração nesta pré-campanha e também na campanha eleitoral”, disse ele.
Bloco de direita
Durante o evento, Doro destacou o esforço para unir o chamado bloco de direita na cidade para lançar a pré-candidatura. “Nós observamos que a direita de Passo Fundo estava bastante fragmentada, desunida. Nosso objetivo comum é assumir a administração pública municipal. Para nós chegarmos lá, temos que fazer uma fusão, unir os partidos em torno dos princípios e valores, que é Deus, família, pátria e liberdade. Somos de direita conservadores, cristãos, e nós praticamos os mesmos hábitos e costumes, somos patriotas”, disse ele.
Segundo ele, essa fusão não é só a busca pelo poder, mas de princípios e valores, e que há uma grade adesão da população em torno destes valores. “Nós temos diversos problemas, não só na ordem econômica, mas na área social e ambiental. Nós, em conjunto com a população e com a força desses partidos, vamos conseguir amenizar, principalmente situações mais graves que o município está sentindo”, finalizou.