Airton Dipp e Júlio Stobbe confirmam chapa que disputará a Prefeitura de Passo Fundo

Convenção que oficializou a candidatura à majoritária também serviu para a aclamação de candidatos ao Legislativo dos partidos aliados

Por
· 2 min de leitura
divulgação/ Facebook/ PDT Passo Fundodivulgação/ Facebook/ PDT Passo Fundo
divulgação/ Facebook/ PDT Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entre 20 de julho e 5 de agosto, partidos e federações realizam as convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. No primeiro fim de semana do período legal, saiu a oficialização de uma das chapas que disputarão a Prefeitura de Passo Fundo, quando, no sábado (20), o PDT e a Federação Brasil da Esperança – formada por PT, PC do B e Partido Verde - homologaram as candidaturas a prefeito de Airton Dipp (PDT) e a vice-prefeito do Dr. Júlio Stobbe (PT). A convenção ocorreu durante a tarde na Câmara de Vereadores, momento que também serviu para a aclamação de candidatos ao Legislativo.

Conforme registrou o PDT, os pronunciamentos dos presidentes dos partidos, Regina Costa dos Santos (PDT), Áureo Mesquita (PT), Alex Necker (PC do B) e Benhur Tiecher (PV) demonstraram um alinhamento para uma campanha que priorize investimentos municipais, “para as necessidades da população da nossa cidade, além de obras estruturantes, qualificação da saúde pública, educação, geração de emprego e renda, habitação e a questões que envolvem o meio ambiente”, diz texto divulgado pela sigla. A coligação foi nomeada “Sim, Passo Fundo pode mais!”.

Ao retomar as circunstâncias que culminaram com a oficialização da aliança na convenção, o presidente municipal do PT, Áureo Mesquita, caracterizou a decisão de Dipp voltar a concorrer como “histórica” para o partido, “porque temos a compreensão que a experiência dele na gestão da prefeitura, e vamos mostrar dados sobre isso, representaram um avanço que repercute até os dias de hoje”. “Em conjunto com o candidato que nós indicamos, o Dr. Júlio, poderá representar um novo salto de crescimento econômico da cidade, de crescimento da arrecadação para poder investir mais em políticas sociais”, diz ele.

Em seu entendimento, essa candidatura à majoritária tem forte potencial para auxiliar as campanhas à proporcional. “Eu acredito que a Federação Brasil da Esperança vai crescer muito. Lula fez 51 mil votos na cidade, ou seja, nós temos quase metade dos eleitores que participam do processo eleitoral com pré-disposição a votar nesse campo. Nós temos uma chapa muito competitiva, e acreditamos que faremos pelo menos três vereadores”, projeta Mesquista. Na convenção, a Federação homologou 18 nomes para disputar cadeiras na Câmara de Vereadores, sendo 13 do PT, três do PC do B e dois do PV.

A chapa encabeçada por PDT e PT terá o apoio da Federação PSOL/Rede. Representantes do grupo partidário participaram da convenção realizada no sábado, mas a oficialização do posicionamento ocorreu apenas no domingo (21). “A ampla maioria decidiu pelo partido integrar a coligação Sim, Passo Fundo pode mais! A federação ainda aprovou dois nomes para a chapa proporcional”, informou a Federação.

Foto Divulgação PDT


Nominata ao Legislativo

Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Confira na sequência a lista com os nomes indicados por esses partidos para a disputa à Câmara de Vereadores. As listas com os nomes dos candidatos foram enviadas pelos partidos:

PDT

Ana Salete Dipp

Altamir da Silva dos Santos

Álvaro Pereira de Lima

Carlos Alberto da Silva

 Daniele Zanatta Vieira

Decio Ramos de Lima

Ernesto dos Santos

Flávia Jacqueline Chaves da Rosa

Lindomar Luis Damin

Cesar Elisandro de Camargo

Maicon Vinicius Paz de Miranda

Paulo Renato Ribeiro Lopes

Regina Costa dos Santos

Sidnei Bonfante

Maria Ines Cristovam Marques

João Otacilio Pereira de Mello

Neusa Teresinha Pereira Faver

O PDT informou que a convenção ficou “em aberta para tirar e acrescentar candidatos da proporcional”, sendo que o objetivo é registar 22 candidatos.

Federação Brasil da Esperança

PT

Adelar Silva de Aguiar

Andrigo Veiga Mateus

Arivaldo Bohrer

Catarina da Rosa

Edivania Rodrigues da Silva

Eva Valeria Lorenzato

Fernando Daré

Isamar Jose Oliveira da Silva

Israel Kujawa

Marina Bernardes

Nelson Rodrigues da Silva

Ronaldo Antonio da Silva

Tércio de Quadros Antunes

 

PC do B

Maria Candida da Silva

Mateus Cavalheiro Del Ré

Patriky Serrão

 

PV

Ana Paula Salles de Quadros

Claudio Antonio Eineck

 

Federação PSOL/Rede

Ingra Costa e Silva

Luís Guilherme (Lulu)

Gostou? Compartilhe