União Brasil declara apoio à candidatura de Patussi à prefeitura

A decisão representa uma mudança de posicionamento da sigla na política local, pois integra a base da atual gestão municipal. Partido também oficializou que terá 21 candidatos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O União Brasil de Passo Fundo definiu em convenção realizada sábado (03), na Câmara de Vereadores, que apoiará a coligação liderada por Marcio Patussi (PL) e Cláudio Doro (Podemos) na disputa à Prefeitura de Passo Fundo. A decisão representa uma mudança de posicionamento da sigla na política local, pois, até então, integra a base de apoio à atual gestão municipal, de Pedro Almeida (PSD), que acaba de confirmar a candidatura à reeleição. Durante o encontro partidário, também foram indicados os 21 candidatos ao Legislativo.

Em nota, o partido destacou a proposta política para este pleito: “Unidos, determinados e comprometidos com o bem-estar e o desenvolvimento de Passo Fundo, porque acreditamos que juntos podemos fazer a diferença”, registra o texto oficial, que confirma que foi deliberada a união do partido à coligação "Passo Fundo Melhor de Verdade", em apoio à chapa majoritária composta por Patussi e Doro.

Antes da convenção, a possibilidade de alteração no posicionamento motivou manifestações contrárias dos dois vereadores da legenda, Rafael Colussi e Nharam Carvalho, na tribuna da Câmara. Ambos, conforme expressaram, são aliados do prefeito e já haviam confirmado apoio a sua candidatura. “Nossa posição será a mesma, não só eu como vários candidatos vão ajudar o Pedro Almeida. Tivemos registrado em ata da convenção que estaríamos liberados para apoiar o candidato que quisermos”, afirmou Colussi, nessa segunda-feira (05).

Nharam também reiterou que seguirá apoiando a candidatura à reeleição do atual prefeito. “Eu provoquei essa questão de lavrar em ata para que depois não tenha nenhuma represália contra nós, contra os candidatos, já que a executiva não se opunha que apoiássemos outra candidatura à majoritária. Nós sempre acenamos que apoiaríamos o Pedro Almeida e vamos continuar com essa postura”, disse.

A mudança ocorre após intervenção da executiva nacional da sigla no diretório local, empossando nova presidência, antes liderada por Rafael Colussi, e agora a cargo do ex-vereador Patric Cavalcanti. O novo presidente informou que, além da nota oficial, não se manifestaria neste momento em relação ao posicionamento chancelado na convenção.


Candidatos ao Parlamento Municipal

O União Brasil oficializou durante sua convenção que terá 21 candidatos ao Legislativo neste ano, 13 homens e oito mulheres. Veja a lista divulgada pelo partido:

Rafael Luis Colussi           

Abiner Augusto Lopes do Carmo

Andressa Gasparin

Nharam Vieira de Carvalho

Dirceu Sergio Monteiro

Dionatan Moreira Rodrigues

Samuel Soares

Adilson Antônio de Lima

Luciane Von Borowsky

Cristiano Mello

Ranilza Ananci Kurtz

Jorge Luis Eli

André Luis Silveira da Silva

Jane Negri Sanches

Magda de Fátima Puhl Molinari

Luiz Miguel Scheis

Joao Pedro dos Santos Salles

Luciene Rodrigues dos Santos

Paulo Roberto dos Santos

Magali de Freitas

Maria Ivone Torres

Gostou? Compartilhe