“Vamos subir a régua, precisamos entregar mais”, diz prefeito Pedro Almeida

Em seu discurso de posse, o gestor municipal indicou que a experiência do primeiro mandato deve refletir em mais resultados nos próximos quatro anos

Por
· 3 min de leitura
Foto divulgação/ PMPF/ Michel SanderiFoto divulgação/ PMPF/ Michel Sanderi
Foto divulgação/ PMPF/ Michel Sanderi
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 “Que a experiência possa nos trazer ainda mais serenidade e compromisso com a nossa população”. Com essas palavras, o prefeito reeleito Pedro Almeida (PSD) tomou posse na Câmara de Vereadores, no primeiro dia do ano, reforçando que - após os primeiros quatro anos - o segundo mandato deve apresentar mais resultados aos passo-fundenses, “Afinal de contas, Passo Fundo espera muito de todos nós”, disse, direcionando-se aos vereadores e consciente das responsabilidades inerentes à reeleição.

Foi em cerimônia liderada pelo novo presidente do Parlamento, Gio Krug (PSD), que o prefeito, ao lado do vice-prefeito, Volnei Ceolin (MDB), indicou no discurso os rumos que pretende dar à Prefeitura de Passo Fundo nos próximos quatro anos, reiterando os aprendizados obtidos no período passado e os efeitos futuros disso. “Aprendi muito nesta primeira etapa da minha vida pública, que, embora pequena, foi cheia de significado e de aprendizado”.

Em tom emocionado, relembrou suas raízes e o conhecimento obtido ao longo de sua trajetória pública. Citou ex-prefeitos, a família, e a população que confiou em seu trabalho. “Me comprometi a ser o melhor possível dentro do período em que estiver à frente do nosso município. E para isso, tenho certeza que estes quatro anos me lapidaram muito”, reafirmou Almeida.

O prefeito enfatizou a necessidade de superar desafios e elevar os padrões da administração municipal, reforçando que sua equipe está preparada para alcançar resultados melhores. “O tempo é outro. É como terminar uma olimpíada, os índices e as metas que apresentamos nos deram a oportunidade de estar aqui neste pódium. Mas devem ser superadas todos os dias. Sob o risco de, com os mesmos bons resultados, não nos classificarmos para a próxima etapa”. “Vamos subir a régua, precisamos entregar mais. Vamos exigir de todos este compromisso assumido. Quero contar com todos os vereadores para isso. Para fazermos diferente”.

Nos próximos quatro anos, disse, será percebido “um governo diferente”, que vai aprimorar várias áreas. Em seu discurso, mencionou, por exemplo, que é preciso ter em mente “o futuro que queremos para as nossas crianças”, além da melhoria da qualidade de vida dos idosos, o desenvolvimento econômico sustentável, com uma matriz econômica diversificada, dentre outros tópicos.

O vice-prefeito Volnei Ceolin, ao assumir o cargo, destacou a importância do trabalho conjunto e do compromisso com o desenvolvimento do município. “Hoje, iniciamos mais uma etapa importante para Passo Fundo. Estou honrado em fazer parte desta equipe e, ao lado do prefeito Pedro Almeida, quero contribuir para que possamos seguir avançando em áreas estratégicas, com foco no desenvolvimento humano, social e econômico. Juntos, com dedicação e diálogo, tenho certeza que construiremos uma cidade ainda melhor”, ressaltou Ceolin.

Posse dos secretários municipais

Após a solenidade oficial no Legislativo, a posse dos secretários municipais ocorreu em um evento festivo no Paço Municipal, marcando o início da nova equipe de governo que terá a responsabilidade de conduzir áreas estratégicas do município.

Durante o evento, Pedro Almeida reforçou a importância da equipe de governo para concretizar os planos da gestão, destacando, novamente, que as expectativas são altas. “Esta equipe terá que surpreender. Vamos cobrar resultados e, com certeza, colheremos frutos de um trabalho dedicado e estratégico”, ponderou.

Na ocasião, destacou projetos prioritários, como a implantação do plano de 100 dias de governo – que deve ser detalhado a partir da próxima semana - e o fortalecimento do diálogo com a população por meio de iniciativas como o “Prefeitura Mais Perto”.

Secretários Municipais

Administração: Fernando Boeira

Agricultura e Desenvolvimento Rural: João Bordin

Auditoria Geral: Leandro Bussolotto

Captação de Recursos: Josué Longo

Cidadania e Assistência Social: Elenir Chapuis

Codepas: Cristiam Thans

Comunicação Social: Luciana Meneghetti

Conselhos Municipais: Eduardo Hamel

Cultura: Rafael Bortoluzzi

Desenvolvimento Econômico: Adolfo de Freitas

Educação: Adriano Canabarro Teixeira

Esportes: Gilberto Bellaver

Finanças: Dorlei Maffi

Gabinete: Paulo César Caletti

Gestão: Dailon Barp

Habitação: Fernando Pires

Hospital Beneficente Dr. César Santos: Luís Schneiders

Inovação: Bárbara Fritzen

IPPASSO: Franceli do Carmo

Meio Ambiente: Diorges Oliveira

Obras: Rubens Astolfi

Planejamento: Giezi Schneider

Procurador Geral: Giovani da Silva Corralo

Segurança Pública: Tadeu Trindade

Serviços Gerais: Alexandre de Mello

Transparência e Relações Institucionais: Leandro Rosso

 

A eleição

Pedro Almeida (PSD) conquistou o seu segundo mandato após somar 46.290 votos no dia 6 de outubro, ou 42,66%. A sua chapa - com o vice, Coronel Ceolin – recebeu o apoio de cinco partidos: MDB, PSD, PP, MDB, PSB, CIDADANIA e PSDB.

Ele venceu outros dois concorrentes, sendo o ex-vereador Marcio Patussi (PL), que ficou em segundo lugar com 33.908 votos, e o ex-prefeito Airton Dipp (PDT), que conquistou 28.305 votos.

Gostou? Compartilhe