A administração municipal de São João da Urtiga se reuniu na quarta-feira com os membros do Conselho dos Agricultores para discutir ações a serem executadas para Patrulha Agrícola. Na pauta, a ordem de serviço das máquinas que se deslocarão para o interior do município e criação do Fundo Municipal da Patrulha Agrícola.
Para evitar desperdício de tempo e gerar economia aos cofres públicos, os conselheiros realizaram sorteio das comunidades para início das obras. O secretario da Agricultura e Meio Ambiente, Igor Miola, explica que muitas vezes as máquinas se deslocam a grandes distâncias passando parte do tempo percorrendo estradas e gerando despesas. “Queremos roteirizar os trabalhos no interior, assim quando as máquinas estiverem em determinada comunidade irão fazer todos os trabalhos solicitados pelos moradores daquele local”, destacou. O agricultor e integrante do conselho Amarildo Moterle aprova as novas regras e disse ser positva a criação do Fundo Municipal da Patrulha Agrícola que servirá para manutenção das máquinas e pagamento de funcionários.
Conselho
Criado em maio de 2009 busca ações de suporte às atividades do homem do campo. Tem a função de debater com a administração, todas as ações de interesse da classe agrícola. Através do Conselho de Agricultores a Administração de São João da Urtiga espera dar respaldo para mais de 800 famílias.