Portabilidade completa um ano com mais de 54 mil migrações

A portabilidade numérica, benefício que permite ao usuário mudar de operador sem alterar o número do telefone, completou um ano de vigência na região de Passo Fundo com baixos índices de reclamações no Procon

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

A portabilidade numérica para telefonias fixa e móvel completou no mês de janeiro um ano de vigência na região com DDD 54, o que abrange Passo Fundo e outras 154 cidades. Neste período, segundo ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), dos 70.375 pedidos desde a implantação do benefício, 54.489 foram concluídos pelas operadoras, sendo 17.750 para a telefonia fixa e 36.739 para móvel. Das solicitações que não foram concluídas 7.308 são relacionados à telefonia celular e 8.469 para telefones fixos.

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a diferença entre os pedidos realizados e efetivados é considerada normal, pois a troca é efetivada em cinco dias após o pedido e a entrega dos documentos requisitados. O pedido pode ser negado se houver divergência nos dados cadastrais, se o número da linha estiver inativo ou não existir e se o número já estiver em outro processo de portabilidade.

A matéria completa da edição de ON desta segunda-feira (15)

Gostou? Compartilhe