Relat inaugura unidade em Estação

Obras iniciaram no segundo semestre de 2009 e inauguração deve acontecer em agosto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Relat (Laticínios Renner) deve inaugurar em agosto uma nova unidade em Estação. Quando entrar em funcionamento, a usina irá processar um 1,2 milhões de litros de soro de leite ao dia. O investimento irá gerar cerca de 100 empregos diretos. As obras iniciaram no segundo semestre do ano passado. O excesso de chuva atrasou em 30 dias os trabalhos, que devem estar concluídos até agosto quando será inaugurada.

Nesta semana, o diretor presidente da Relat, Tomás Herrmann, visitou o canteiro de obras. Acompanhado da prefeita Cirilde Braciak, dos secretários Jair Kesterke e Joel Monteiro Rodrigues, de Obras e da Fazenda, respectivamente, acompanhou a instalação dos tanques de aço inox. O grupo esteve acompanhado pelos engenheiros responsáveis pelo projeto.

O presidente da empresa afirmou que a crise econômica não comprometeu o projeto orçado em R$ 33 milhões. A planta da usina vai ocupar uma área de 5 mil metros quadrados e vai transformar soro de leite líquido oriundo do processamento de queiro, transformando em pó, matéria-prima para as indústrias alimentícias. "Já fechamos parceria com a Santa Clara, Cotrigo, Tirol, Bom Gosto e outras que vão repassar o soro", revelou Herrmann. Lembrou também que 50% do pó de soro de leite utilizado no Brasil vêm do exterior.

Mais de uma centena de funcionários da empreiteira contratada, Globo Inox (fornecedora dos equipamentos) e da empresa de guincho estão trabalhando nas obras. Engenheiros e técnicos da Relat e das prestadoras de serviço acompanham e supervisionam. (Com informações de Neivo Fabris/A Folha Regional)

Gostou? Compartilhe