IFRS-Sertão recebe terreno para nova unidade

Nova unidade do campus do instituto federal sediará cursos que não são da área agrícola

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O campus de Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) recebeu na última semana a escritura de terreno para construção de nova unidade. A doação da prefeitura de Sertão à União foi formalizada no cartório de registro de imóveis do município. O novo terreno será utilizado para a construção de uma nova sede do instituto, para receber cursos que não pertencem a área agrícola.

A área de 9.685 m² localiza-se onde anteriormente funcionava a Secretaria de Obras. O projeto está orçado em cerca de R$ 6 milhões. A reitora do IFRS, Claudia Schiedeck de Souza, que é natural de Getúlio Vargas, falou sobre o privilégio em poder contribuir com o desenvolvimento da região. “Esse é um investimento muito importante, pois potencializa e desenvolve o local, com a oferta de qualificação”, apontou.

Apesar da região concentrar três campi de institutos federais, Cláudia reiterou a necessidade de instituições públicas que ofereçam ensino de qualidade. “A construção da unidade em Sertão não tem objetivo de competitividade em relação às outras instituições de ensino, mas de acrescentar qualidade na educação. Já existe a procura no campus Sertão para novas oportunidades de cursos e a cobrança para que realmente aconteçam”, comentou. Ela ressaltou, ainda, que a viabilização de um projeto tão grandioso só é possível graças às parcerias firmadas, neste caso com a prefeitura, que se engajou na busca de melhorias para a cidade.

Antes do ato oficial de entrega da escritura, no cartório de Registro de Imóveis de Sertão, a reitora participou de reunião com a direção do Campus Sertão e com os servidores no auditório da instituição. A entrega contou com a presença do oficial do Cartório de Registro de Imóveis de Sertão, Eduardo Jung Messa, a reitora do IFRS, Claudia Schiedeck de Souza, a diretora do Campus Sertão, Viviane Silva Ramos, e o prefeito de Sertão, Aldemir Sachet.

Gostou? Compartilhe