Inicia hoje o 15º Fórum Municipal de Educação, 12º Fórum Regional de Educação e 11º Fórum Nacional de Educação. O evento reunirá em Getúlio Vargas dezenas de educadores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento, gestores atuantes nos sistemas público e privado de ensino, além de lideranças de entidades sociais. As atividades acontecem no Salão de Atos do Centro Administrativo Municipal e no Campus II da Faculdade Ideau, até o dia 16 de abril.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e tem o objetivo de socializar e a integrar saberes e conhecimentos voltados ao compromisso com uma política educacional de qualidade e trás conferencistas de destaque no cenário educacional brasileiro como Dr. Celso Antunes e Dr. Jaime Zorzi, e de outras áreas como Miguel Velasquez, da Associação do Ministério Público e Juliano Marava, do Movimento Hip Hop.
Saberes e fazeres
No evento a Smecd lançará a 9ª edição da revista Saberes e Fazeres Educativos. A publicação realizada anualmente apresenta textos que serão explanados durante o Fórum de Educação, além de artigos, relatórios de práxis, trabalhos e pontos de vista de profissionais em educação da Rede Municipal de Ensino. Além de pertencer ao Qualis – classificação feita pela CAPES dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação – em 2010 a publicação do periódico passou a ter seus dados catalogados internacionalmente.
A comunidade que não se inscreveu no fórum também poderá participar de algumas atividades realizadas durante o evento. As noites de 14 e 15 serão abertas ao público. Na primeira acontece a conferência “A família e os desafios de um novo tempo”, com representantes da Escola de Pais e a peça teatral “Eutunós do prato feito”. No dia 15 o público terá a oportunidade de acompanhar as conferências “ECA: interlocuções escola e comunidade” e “Movimento Hip Hop: construindo uma identidade social”.
Fórum de Educação 2010 inicia hoje
· 1 min de leitura