O II Fórum Internacional de Educação de Marau está prestes a começar. Entre os dias 28, 29 e 30 de abril, mais de 500 professores aprofundarão o debate em torno da educação e da troca de conhecimento, reunidos no Parque de Exposições Lauro Ricieri Bortolon. Para o primeiro dia de evento, são aguardadas a presença do palestrante Carlos Javier Barbero de Assunção Paraguay, que irá abordar o tema: “O Trabalho com Emoção na Escola”. No mesmo dia a partir das 14h será a vez do professor Roberto Carlos Ramos fazer a segunda conferência do dia com o tema: “Encantando, Cantando e Contando Histórias”. A partir das 17h 30min, a psicóloga Kátia Andrade Biehl falará sobre: “Família e Cidadania”.
Na quinta-feira, pela parte da manhã quem conversa com o público é a professora Sandra Bozza. Ela vai discutir o tema: “Ressignificando o Ensinar e o Aprender”. Pela parte da tarde a partir das 14h, palestra com a professora Regina Emiko Shudo que irá falar sobre: “Desenvolver e Potencializar as Competências na Educação”. As 17h 30min a professora Rosângela Binotto apresentará a conferência: “O Exercício da Cidadania Planetária”.
Para o último dia de Fórum Internacional de Educação o público contará com a presença pela parte da manhã do professor Vasco Moretto, que abordará o tema: “Planejamento da Ensinagem na Perspectiva Transformadora”. As 14hs com o tema: “Inclusão: Iguais na Diferença”, a professora Martinha Clarete Dutra Santos de Brasília (DF) fará a última conferência e as 17h 30min no encerramento do II Fórum Internacional de Educação, show com o Grupo Teatro Luz e Cena. Junto com o II Fórum Internacional de Educação acontece a III Feira do Livro e toda a comunidade de Marau e região esta convidada a participar.