Começou nesta segunda-feira a III Feira do Livro de Marau. Serão cinco dias intensos onde alunos, professores, educadores e público em geral terão a oportunidade de conferir as atrações e novidades do evento. A abertura teve como uma das principais atrações a presença do escritor e poeta “brincadeiro” Mário Pirata. Autor de diversos poemas direcionados ao público infantil e adolescente, Pirata disse estar muito feliz em participar de uma movimentação como essa, que estimula e promove o livro e a literatura.
Quem também animou a criançada foi o grupo 2 por 2 de Estância Velha, com artistas em pernas de pau, palhaços e muitas brincadeiras. Ao longo dos cinco dias de evento a feira disponibilizará 15 espaços para a visitação do público. Serão 13 livreiros dos mais diferentes setores, desde literatura infantil, livros didáticos e pedagógicos, assinaturas de revistas, livros espíritas e evangélicos. Além das livrarias participantes quem também esta presente na feira do livro é a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Marau, com um espaço que proporciona reviver a história do município. Em um dos ambientes foi montado um pequeno museu com obras raras do acervo municipal. Outro local diferenciado da feira do livro é o do projeto AABB Comunidade, projeto que trabalha a cidadania para jovens do município. O AABB Comunidade ensina música, artes, teatro e estimula a prática esportiva nos alunos do município.
Na quarta-feira dia 28, paralelo a III Feira do Livro, começa o II Fórum Internacional de Educação. Com presença de educadores renomados do Brasil e do exterior, o fórum será a oportunidade para professores, poder público e comunidade debaterem intensamente a educação e os novos rumos do ensino para os próximos anos. A III Feira do Livro esta acontecendo no complexo do Parque de Exposições Lauro Ricieri Bortolon em Marau e a entrada é franca.