Daer pede 15 dias para ver problema do bairro Santa Rita

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As constantes fatalidades que ocorrem na RS 324 motivaram os moradores do bairro Santa Rita, comunidade que cresceu às margens da rodovia, a reivindicar medidas de segurança junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem - DAER, em sua sede na cidade de Passo Fundo. Pela importância da reunião, que contou com a participação do prefeito Vilmar Perin Zanchin e do vice-prefeito Ivanir Roncatto.

O ofício entregue pelo prefeito ao engenheiro-chefe Fabiano Pereira foi corroborado pelos líderes comunitários Valmor Fabonato, presidente do CPM da escola Afonso Volpato, e Luiz Lodi, presidente da comunidade. No ato, Valmor salientou que, apesar dos acidentes serem provocados geralmente pela imprudência do motorista, é preciso que o órgão estadual possibilite a redução de velocidade no local, pelo constante trafego de pedestres, principalmente crianças, que atravessam o asfalto a pé, já que a escola se localiza na margem da rodovia. Roncatto observou que na maior parte do entorno da perimetral, o Poder Público organizou o plano diretor de forma que se evitassem grandes aglomerados populacionais naquela região.

O engenheiro Fabiano Pereira encaminhou ontem repassou à sua equipe a responsabilidade de uma avaliação prévia para a instalação de um redutor de velocidade adequado para o local, e fez questão de ressaltar a prioridade desta demanda. Também foi positiva a resposta de Fabiano quanto a sinalização horizontal da perimetral, como estímulo à prudência dos motoristas. Fabiano Pereira solicitou 15 dias para que seja dada uma resposta sobre este estudo.

Gostou? Compartilhe