Fórum de Educação de Marau foi um sucesso

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Fórum de Educação e a Feira do Livro realizadas esta semana, em Marau, foi um sucesso. Esse foi o sentimento que ficou para todos os professores, diretores de escola, secretários municipais, educadores, organização, enfim. Foram cinco dias intensos de atividades. Entre uma conferência e outra do II Fórum Internacional de Educação, ou nas visitas aos livreiros na III Feira do Livro, o público que esteve no complexo do Parque de Exposições Lauro Ricieri Bortolon em Marau vivenciou um evento de alto nível.

Em dois pavilhões, uma grande estrutura foi montada para receber os participantes. No pavilhão da feira do livro, 13 livreiros dos mais diferentes segmentos trouxeram o que existe de melhor em literatura nacional, estrangeira, didática e pedagógica. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer disponibilizou um mini-museu com peças históricas do município. No local, estrutura para lanches, palco e interatividade.

Já no pavilhão do Fórum de Educação os professores e educadores eram envolvidos em mundo a parte: o mundo das idéias e do conhecimento. Artistas do Grupo 2 por 2 de Estância Velha (RS), recebiam os participantes com poemas, canções, brincadeiras e atores em pernas de pau. Nas conferências, educadores renomados do Brasil e Exterior transmitiam aos participantes informações preciosas, relacionadas à educação, cultura e comportamento humano. O trabalho com emoção na escola, encantando e contando histórias, família e cidadania, planejamento no ensino, desenvolvimento das potencialidades na educação e inclusão para alunos com necessidades especiais, foram alguns dos temas abordados ao longo dos três dias de Fórum. No último dia de evento, o grupo Teatro Luz e Cena de Novo Hamburgo (RS) encenou o espetáculo “Quadro Negro”, emocionando a todos.

Gostou? Compartilhe