Hospital São Sebastião recebe equipamentos

Entidade recebeu máquina de lavar roupa hospitalar com capacidade para lavar até 100 quilos de roupa, além de colchões e camas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O sábado foi de festa para a comunidade do Hospital São Sebastião Notre Dame (HSSND), de Espumoso. O Hospital recebeu, em Ponta Grossa, no Paraná, a doação de uma máquina de lavar roupa com barreira com capacidade de 100 quilos. O equipamento especial para lavar roupas hospitalares tem valor médio equivalente ao de um carro popular zero quilômetro. Além disso, a entidade recebeu colchões e camas. A doação, ainda articulada na gestão do Neri, foi recebida pela administradora dos Hospitais Notre Dame, irmã SIlvania Ioner.

A doação foi feita pela Central Geral do Dízimo - Pró-Vida (CGD). Em Ponta Grossa, 78 entidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foram beneficiadas. Para chegar até este momento de receber a doação, irmã Silvania explica que um longo processo aconteceu e que a seriedade com que o assunto fora tratado, de certa forma a surpreendeu. Durante o processo, que iniciou com o pedido do Hospital São Sebastião Notre Dame feita ao grupo Pró-Vida, houve por parte dos doadores uma análise da confiabilidade da instituição. Isso incluiu estudo sobre a atuação do hospital, e as reais necessidades da entidade, para assegurar cidadania e dignidade aos indivíduos. Além disso, o impacto que a doação dos bens solicitados iria gerar na melhoria e na qualidade do atendimento à população de Espumoso e região foram levados em conta.

“Essa doação nos credencia como entidade de referência em saúde na região. Comprova e assegura a necessidade de mantermos o trabalho que estamos desenvolvendo na área da saúde. Os critérios rigorosos dos doadores nos faz trabalhar ainda mais na busca da excelência e profissionalismo no cotidiano de nossas ações”, avalia a irmã. A administradora fez questão de mencionar ainda, que além do bem material que foi recebido, o HSSND teve comprovadamente, por uma avaliação externa, que é uma entidade que atende, assiste, ampara, protege, recupera e acolhe pessoas de todas as faixas etárias, raças, ideologias políticas ou religião, com vista a assegurar cidadania, dignidade e autonomia.

Pró-Vida
A CGD Pró-Vida é uma associação civil, com finalidade não econômica, idealizada e fundada em 12 de outubro de 1979 pelo Dr. Celso Charuri. A CGD tem como missão institucional centralizar o recebimento do dízimo – 10% do ganho de colaboradores –, na forma de depósitos facultativos e anônimos em sua conta bancária, e destinar todos os seus recursos para beneficiar entidades que exerçam atividades assistenciais, promovendo, assim, a valorização e a recuperação do ser humano.

A Pró-Vida realiza periodicamente doações de bens e gêneros (não faz doação de dinheiro), necessários para o cumprimento de seus propósitos a organizações de assistência social sem fins lucrativos, de todo o território nacional, focadas na provisão de necessidades de seguridade humana; projetos de proteção social básica; saúde e educação. A entidade não faz distinção entre as pessoas a serem beneficiadas em função da nacionalidade, ideologia política, idade, raça, sexo ou religião.

Gostou? Compartilhe