IFRS realiza programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Atividades incluíram distribuição de mudas de árvore e envolveram alunos e comunidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) programou diferentes ações que envolveram não só a comunidade escolar, mas a comunidade externa.

Na terça-feira (1º de junho) 12 alunos do primeiro ano do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio acompanhados das professoras Jeonice Techio, Juliana Rogalski, Mirian Loregian, Maria Medianeira Possebon e da assistente de alunos Lúcia Bolçan, realizaram a distribuição de mudas de essências nativas de Guabirobeira, Guabiju, Pitangueira e Cerejeira. A distribuição aconteceu na Avenida Brasil, próximo ao Módulo Esportivo Municipal. Foram entregues cerca de 150 mudas aos motoristas que passaram pelo local. No ato de entrega, os alunos deram instruções sobre o plantio e cuidado das mudas.

No mesmo dia o grupo que trabalhou na distribuição das mudas, junto ao diretor em exercício do Campus, Odirce Teixeira Antunes e os servidores Dimorvan Antoniolli e Daltro Pirolli estiveram no terreno doado pela Prefeitura Municipal ao Campus, onde será implantada uma nova unidade da Instituição. No local foi realizado o plantio de uma muda de Ipê, para simbolizar a parceria estabelecida com a Prefeitura e o Dia do Meio Ambiente. Também participaram do plantio o vice-prefeito de Sertão Marcelo D’Agostini, o secretário municipal de Agricultura Ilovar Bocalon e a Licenciadora Ambiental da Prefeitura Municipal Laura Benetti Slaviero.

Na oportunidade, o diretor em exercício do Campus, Odirce Teixeira Antunes, falou da importância do projeto de construção da nova unidade. “Assim como esta árvore plantada hoje, esperamos que seja a nova unidade: com crescimento gradativo e contínuo. No futuro, essa árvore dará flores e a unidade trará o desenvolvimento para o município”, comentou.

O vice-prefeito Marcelo D’Agostini, que também é aluno do Campus, reforçou a importância da parceria firmada entre o Campus e a Prefeitura e o efeito positivo que ela terá para a comunidade.
No dia 2, quarta-feira, o professor Luiz Carlos Damian Souto palestrou sobre o uso da água de acordo com a nova legislação em vigor. Às 10 horas a palestra foi voltada aos alunos do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e às 13 horas aos alunos do 3º ano e do curso Técnico em Agropecuária Subsequente.

Gostou? Compartilhe