Em busca de melhorias para o trânsito da cidade, o prefeito de Ibiaçá esteve em Brasília na última semana encaminhando projetos. As propostas foram apresentadas nos ministérios da Cidade e Turismo. Se confirmadas, as proposições de Ulisses Cecchin (PP) chegarão a R4 1,5 milhão.
Nos Ministérios da Cidade e Turismo, Cecchin apresentou três projetos que somam mais de R$ 1,5 milhão para pavimentação asfáltica no centro, iluminação, recuperação de calçadas no canteiro lateral, implantação de redutores e controladores de velocidade, placas de regulamentação e sinalização turística, arborização e embelezamento. “Tendo em vista o grande fluxo de turistas/ano de aproximadamente 120 mil pessoas, o município precisa adequar a infraestrutura para garantir a segurança dos munícipes e daqueles que nos visitam”, considera o prefeito.
Em audiência com o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno, Cecchin comentou a grande movimentação de turistas e devotos principalmente quando ocorre a Romaria de Nossa Senhora Consoladora, reunindo em três dias mais de 100 mil fies. Embora não tenha garantindo a data da liberação dos recursos, Bueno informou ao prefeito que após as eleições de outubro há grandes possibilidades dos projetos serem viabilizados.
A Prefeitura de Ibiaçá conta com um setor que se dedica exclusivamente à elaboração de projetos. Para a obtenção de recursos extra-orçamento municipal, a construção de bons projetos pode garantir ao município obras importantes e necessárias para a comunidade, acredita o coordenador do setor e vice-prefeito Claudiomiro Fracasso (PT).