Usuária de crack abandona filhos

Caso foi denunciado nesta semana ao Conselho Tutelar. Jovem de 23 anos abandonou três crianças, incluindo bebê de um mês

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma jovem de 23 anos, usuária de crack, é acusada de abandonar três filhos menores em Carazinho. O caso foi denunciado pela própria família da mulher ao Conselho Tutelar do município. Na quarta-feira (16) os conselheiros foram chamados ao local e confirmaram o abandono dos menores. As três crianças - uma de sete, outra de seis anos e um bebê - estavam sozinhos.
As conselheiras Vivaldina Bruneto e Cleuza Pithan procuraram a mãe. Ao ser encontrada em uma casa próxima, onde estavam outros usuários de crack, ela pulou o muro e fugiu. De acordo com a ocorrência policial, as duas crianças de seis e sete anos de idade foram vistas seguidamente alcoolizadas, com bebida fornecida pela própria mãe e por um homem que a acompanhava. Um dos menores chegou a ser internado no HCC em coma alcoólico. Depois de retiradas da casa pelas conselheiras, as crianças receberam atendimento médico e psicológico.

A conselheira tutelar Vivaldina Bruneto contou que a mãe das crianças já teve acompanhamento do órgão, inclusive para tratamento da dependência química. O período em que as crianças ficaram sozinhas ainda não é conhecido. A menor, de um mês, não tinha registro de nascimento, não havia feito nenhuma das vacinas obrigatórias e apresentava graves assaduras. Conforme o atendimento inicial no HCC, seu estado era de alto risco. O caso está na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, cujo titular é José Soares Dias. (* Com informações de Gazeta AM - Carazinho.)

Gostou? Compartilhe