O governo do Estado encaminhou nessa segunda-feira projeto de lei à Assembleia Legislativa solicitando autorização para doação de uma área para a implantação de um polo logístico em Carazinho. A utilização da área, de 846,9 mil metros quadrados, para essa finalidade, faz parte de antiga aspiração da comunidade local, já que a instalação do polo na região irá proporcionar a diversificação da matriz produtiva do município, com atração de novos investimentos.
Os governos estadual e municipal desenvolverão o projeto em parceria para receber novas unidades industriais que fomentem o desenvolvimento da cidade e da região, com a geração de novos postos de trabalho e renda. O novo polo possibilitará, também, que a Nestlé, que é vizinha do empreendimento, possa viabilizar sua ampliação.
No Estado desde 2008 com uma unidade em Palmeira das Missões, a planta industrial da empresa em Carazinho inclui seis postos de recepção e resfriamento de leite localizados nos municípios de Giruá, Augusto Pestana, Boa Vista do Buricá, Casca e São Paulo das Missões, o que impulsiona a economia da região.