Palmeira terá hospital regional

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, assinou ontem pela manhã convênio com a prefeitura de Palmeira das Missões e com a Caixa Econômica Federal para iniciar o projeto de construção de um hospital com sede na cidade e que atenderá vários municípios da região. A unidade hospitalar será toda pública e atenderá os serviços de alta e média complexidade, com capacidade para 180 leitos.

No ato de assinatura do convênio que dá inicio ao projeto e à escolha da área para sediar o hospital, estiveram presentes o prefeito Lourenço Ardenghi, três deputados federais - Henrique Fontana (PT), Vilson Covatti (PP) e Emídio Perondi (PMDB) -, o deputado estadual Dionilso Marcon (PT), prefeitos, vereadores e lideranças sindicais, empresariais e comunitárias.
A demanda por um hospital regional é antiga e o ministro Temporão contou que quando recebeu uma comitiva em seu gabinete em Brasília, havia pensado que se tratava de uma demanda inicial, "mas o grupo já tinha em mãos um projeto de viabilidade do hospital. "Não tínhamos como deixar de atender à reivindicação por se tratar de uma ação humanitária e que amplia o atendimento médico especializado", observou o ministro.

Gostou? Compartilhe