A UPF Sarandi recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Sarandi, durante as comemorações do 71º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. Durante a Sessão Solene, além da Universidade também receberam a distinção empresas e pessoas que se destacaram pelo trabalho prestado ao município. A homenagem proposta foi uma iniciativa da bancada do PDT e recebeu apoio de todos os vereadores. O vereador Ademir Gregianin Santos fez a entrega do diploma e da placa de bronze ao reitor da UPF Rui Getúlio Soares, que esteve representando a instituição na solenidade. Rui Getúlio agradeceu a homenagem e ressaltou que esta foi a única homenagem que recebeu em todos os campi da universidade. Ele frisou ainda que em 2003, quando a UPF se instalou em Sarandi, foi uma vitória para a comunidade sarandiense, pois há 20 anos estava lutando por esta conquista que hoje é uma realidade. De acordo com o reitor, a instituição aceitou instalar o campus em Sarandi porque acreditava no crescimento do município.
O prefeito Leonir Cardozo afirmou que a chegada definitiva da UPF em Sarandi e que pela caminhada até aqui concretizada desta instituição de educação, a homenagem é justa e merecida. “A UPF ganhou corpo, status de instituição da comunidade e é defendida por todos os sarandienses”, declarou Cardozo.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Sarandi, João Carlos da Silva Alves, a universidade se destacou no cenário do município. Em nome do Poder Legislativo, ele registrou os agradecimentos pela contribuição da UPF para o desenvolvimento e para o progresso da cidade. Já para o diretor da UPF Sarandi Mauro Santos da Rocha pode-se dividir a história de Sarandi em duas etapas: antes e depois da instalação da universidade. “Em seis anos de funcionamento, é de destacar o impacto positivo da presença da UPF em Sarandi, neste tempo, com reflexos positivos em vários setores da vida da comunidade, fazendo, também, com que Sarandi se tornasse ‘cidade universitária’, transformando-a em polo de educação superior e profissionalizante”, frisou Rocha.
UPF Sarandi é homenageada
· 1 min de leitura