Gastronomia e música para valorizar etnias

Sertão realiza Festival das Etnias e Marau o Festival da Polenta. Objetivo é relembrar os colonizadores das duas cidades

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O final de semana será de música e gastronomia típica em Marau e Sertão. Nas duas cidades acontecem festivais para valorizar as etnias que compõem as populações locais. Em Marau o foco será a etnia italiana que será lembrada no Festival da Polenta. Já em Sertão serão destacadas as etnias alemã, italiana e afro-brasileira em um festival que reunirá gastronomia e músicas típicas.
O Festival da Polenta integra a programação da 22ª Festa Italiana de Marau. O evento acontece neste sábado, a partir das 20h, na comunidade de Laranjeira. O cardápio inclui polenta, carne de porco frita, galinha em molho e caipira, salame e queijo. Estão à venda 850 ingressos a R$ 17, que não incluem a bebida. Entre as atrações da noite está o show da banda Explosão Nacional, que apresentará uma hora de música italiana seguida de baile. Além disso, neste ano estarão à venda produtos coloniais e artesanato.

No domingo também acontece a Cantoria Italiana na comunidade de São Pelegrino, às 9h e uma missa comemorativa à Festa Italiana, às 10h, na igreja matriz Cristo Rei.

Sertão
Esta é a segunda edição do Festival das Etnias. O evento acontece no salão paroquial a partir das 20h. Neste ano serão representadas as etnias italiana, alemã e afro-brasileira. O jantar incluirá pratos típicos desses três grupos. Também acontecerão apresentações artísticas durante a noite. A venda de ingressos já está encerrada.

Gostou? Compartilhe