Milho e sorgo terão indicações técnicas

Especialistas nas culturas do milho e sorgo estiveram reunidos nesta segunda-feira em Vacaria

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Começou na tarde de ontem, em Vacaria, a 55ª Reunião Técnica Anual do Milho e 38ª Reunião Técnica Anual do Sorgo, com participação de pesquisadores, produtores, agrônomos, agentes de assistência técnica, professores e estudantes que discutirão técnicas para o aumento da produtividade do milho e do sorgo. A abertura oficial aconteceu às 18h e contou com a presença do diretor-presidente da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Benami Bacaltchuk.

Hoje, às 8h, acontecerá as palestra Estratégias de manejo do arranjo de plantas para aumentar o rendimento de grãos, com Luiz Sangoi, da Udesc, e Manejo da irrigação, com Mirta Teresinha Petry, da UFSM. Às 10h30, iniciam as discussões em comissões técnicas sobre genética, melhoramento e tecnologia de sementes, difusão de tecnologia e socioeconomia, ecologia, fisiologia e práticas culturais, nutrição vegetal e uso do solo, e fitopatologia, entomologia e controle de plantas daninhas. Às 16h, palestra sobre biotecnologia para o controle de pragas, com o palestrante José Magid Waquil, às 17h, palestra sobre a evolução do complexo de doenças na cultura do milho, com Ricardo Casa, da Udesc.

Na quarta-feira, às 8h, haverá a palestra Qualidade de grãos de milho, com o professor da Ufrgs, Christian Bredemeier, e das 9h às 12h, sessão plenária de apresentação dos trabalhos destaque nas comissões e encerramento. O resultado dos encontros servirá de base para o lançamento de uma publicação com as indicações técnicas para essas culturas.

Gostou? Compartilhe