Integradoras de suínos são orientadas sobre normas ambientais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Adequação das propriedades às questões ambientais foi o tema de uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (20), entre o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Tapera e as empresas Integradoras de suínos que atuam no município.
No encontro coordenado pelo engenheiro florestal Nelson Nicolodi, foi feita uma ampla exposição das questões ambientais relativas ao licenciamento das propriedades para a suinocultura.  Participaram da reunião, representantes da ALIBEM, C.A. Werlang, Santa Clara e Cotrisoja, além da secretária do Desenvolvimento Délcia Maldaner, diretora do Departamento de Meio Ambiente Paula Rizzi e o Assessor Técnico Fábio Rizzi.

O encontro foi motivado a partir de vistorias feitas a propriedades, quando se percebeu a necessidade de reunir as empresas integradoras para que elas estejam conscientes do processo de gestão ambiental que está sendo implementado no município de Tapera, especialmente os relativos ao manejo de dejetos.

O objetivo, conforme Nelson Nicolodi, é montar um padrão de propriedade com as devidas adequações às questões ambientais que precisam ser observadas para a prática da atividade.

Está prevista também, para os próximos meses, a realização de um seminário com os produtores de suínos para que eles também estejam integrados nesse processo de gestão ambiental.

Gostou? Compartilhe