A destinação do óleo de cozinha arrecadado através de campanha realizada no mês passado, como ação pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorrerá no município, e não mais será enviado para Passo Fundo para transformação como se cogitou inicialmente.
O Departamento e o Conselho de Meio Ambiente, atendendo solicitação da Fepol, determinaram a destinação para a empresa que necessita do produto para desmoldar as formas que produzem postes de concreto, ocorrendo a destinação corretamente ecológica, ao mesmo tempo em que atende à legislação ambiental.
Na quarta-feira (21), o prefeito Ireneu Orth, a secretária do Desenvolvimento Délcia Maldaner, a diretora do Departamento de Meio Ambiente Paula Rizzi e o representante do Conselho Municipal do Meio Ambiente Telmo Borgmann foram até a Fepol para fazer a entrega do produto arrecadado em recente campanha. O empresário Beto Ficagna e Dieverson Tomassoni, que responde pela Segurança do Trabalho, ressaltaram a preocupação da empresa em contribuir com ações que conduzam à preservação do meio ambiente. Revelaram também, que a empresa já está realizando separação do lixo, com a classificação dos resíduos promovendo a sua destinação adequada e contribuindo para a preservação do meio ambiente.
A partir de agora, o Departamento de Meio Ambiente juntamente com o Conselho, estão definindo os detalhes de uma campanha para coleta mensal do óleo de cozinha. Deverão ser definidos os locais em que a população poderá depositar o produto para que ele tenha a destinação correta junto à empresa Fepol.